Páginas

Caso Isabella Nardoni

Categorias | Postado em 08:53

Alexandre Nardoni (dir.) e Anna Carolina Jatobá (esq.) são escoltados pela polícia na chegada ao o 9º Distrito Policial de São Paulo, onde prestam depoimento. Eles foram recebidos com vaias e gritos de "assassinos" por cerca de 100 pessoas que estavam no local



Que um pai é capaz de matar a sua prole, isso é fato, mas de forma tão cruel ? Ainda me recuso a acreditar que eles seriam capazes desse ato desumano.

Mandando Bala - Shoot'em Up

Categorias | Postado em 08:18

Mandando Bala - Shoot'em Up

Elenco: Clive Owen, Paul Giamatti, Monica Bellucci, Stephen McHattie
Ano: 2007
Gênero: Ação - Thriller - Crime
Duração: 86 min
Direção: Michael Davis

"Mandando Bala" é um filme altamente criativo de ação, extremamente tenso, com um perfeito senso de humor negro, que promete levar o público a um passeio sem volta em alta velocidade. Clive Owen interpreta o Sr. Smith, o homem mais estourado e rude do mundo, que assume a missão de proteger umas das coisas mais inocentes da face da Terra: um bebê recém-nascido. Quando Smith faz o parto no meio a um tiroteio, logo descobre que a criança é o alvo de uma força militar misteriosa comandada por Hertz (Paul Giamatti), que irá às últimas conseqüências para apagar qualquer traço do bebê. No meio de uma chuva de balas e encarando qualquer troca de tiros, Smith se junta a uma prostituta chamada DQ (Monica Bellucci), para resolver o mistério da razão da vida do bebê estar em risco antes que essa família de “faz de conta” termine morta. Todos querem Oliver, o tal bebê, morto. A questão é: por quê?

"Sem contar os filmes de guerra, essa é a película que mais morre gente por minuto rodado, muito louco mesmo, uma mistura de Duro de Matar, Missão Impossível com Matrix"

Tiradentes

Categorias , | Postado em 00:01

21 de Abril - Feriado de Tiradentes




Tiradentes, o conjurado de mais baixa condição social, foi o único condenado à morte por enforcamento, sendo a sentença executada públicamente a 21 de abril de 1792 no Campo da Lampadosa. Em seguida, o corpo foi levado em uma carreta do Exército para a Casa do Trem (hoje parte do Museu Histórico Nacional, onde foi esquartejado. O tronco do corpo foi entregue à Santa Casa de Misericórdia, sendo enterrado como indigente. A cabeça e os quatro pedaços do corpo foram salgados, para não apodrecerem rapidamente, acondicionados em sacos de couro e enviados para as Minas Gerais, sendo pregados em pontos do Caminho Novo onde Tiradentes pregou suas idéias revolucionárias. A cabeça foi exposta em Vila Rica (atual Ouro Preto), no alto de um poste defronte à sede do governo. O castigo era exemplar, a fim de dissuadir qualquer outra tentativa de questionamento do poder da metrópole.

Foi alçado posteriormente, pela República Brasileira, à condição de um dos maiores mártires da independência do Brasil.

Você Sabia?

na primeira noite em que a cabeça de Tiradentes foi exposta em Vila Rica, foi furtada, sendo o seu paradeiro desconhecido até aos nossos dias.
  • tratando-se de uma condenação por inconfidência (traição à Coroa), os sinos das igrejas não poderiam tocar quando da execução. Afirma a lenda que, mesmo assim, no momento do enforcamento, o sino da igreja local soou cinco badaladas.
  • a casa de Tiradentes foi arrasada, o seu local foi salgado para que mais nada ali nascesse, e as autoridades declararam infames todos os seus descendentes.
  • Tiradentes jamais teve barba e cabelos grandes. Como alferes, o máximo permitido pelo Exército seria um discreto bigode. Durante o tempo que passou na prisão, Tiradentes, assim como todos os presos, tinha periodicamente os cabelos e a barba aparados, para evitar a proliferação de piolhos na cadeia, e, durante a execução estava careca com a barba feita, pois o cabelo e a barba poderiam interferir na ação da corda.