Páginas

Contato

| Postado em 15:53

Formulario de Contato


Nome:

Email:

Assunto:

Mensagem:



ou se preferir ...

scarapa@gmail.com

Homem é preso por furtar Wi-Fi de vizinhos

Categorias | Postado em 13:44

A polícia da Inglaterra anunciou a prisão de um homem de 39 anos por “uso não autorizado de conexão Wi-Fi”.

O acusado é um homem desempregado que vive no bairro de Chiswick, no Oeste de Londres. Segundo a BBC, o caso começou a ser investigado após denúncia feita pelos vizinhos do acusado.

A vizinhança começou a desconfiar porque o homem passava as tardes no jardim de sua casa, navegando na internet mesmo sem aparentemente ter assinado nenhum serviço de banda larga.

A polícia analisou a conexão e confirmou que, de fato, ele se logava em conexões não protegidas de seus vizinhos.

Interrogado, ele admitiu as conexões, mas disse que tomou a atitude porque não sabia que era proibido fazê-lo. Após interrogatório, o homem foi liberado mediante pagamento de fiança e será processado.

Desde 2003, uma lei chamada de Communications Act define como crime obter acesso grátis à internet de modo desonesto, como se aproveitar da conexão de terceiros sem permissão.

"Não foi nada ilegal ao meu entendimento, ele apenas captou um sinal que estava no ar, é como se ele estivesse tentando sintonizar alguma estação de rádio, ate encontrar alguma que lhe agrade, visto que o sinal dos vizinhos não estava criptografado(protegido por senha)"

Se você quer saber mais sobre Wi-Fi

Messenger bate recorde no Brasil

Categorias , | Postado em 09:00

O Brasil já tem a maior comunidade de usuários do Messenger do mundo. São 30,5 milhões de pessoas cadastradas, ou 11,4% do total mundial de usuários. A Microsoft tem comemorado os números do programa de bate-papo. Ele se tornou um espaço disputado para a publicidade no Brasil e cada vez mais as agências de propaganda investem em campanhas através do programa de mensagens instantâneas. Leia a reportagem completa no caderno Economia & Negócios desta segunda-feira no Estado.

Ao contrário de outros países onde outros programas de bate-papo também fazem sucesso, no Brasil, o Messenger é líder absoluto. E a popularização da internet nos últimos dois anos é uma das responsáveis por isso. Só nesse período o Messenger ganhou 20 milhões de novos usuários brasileiros.

Existem diversos sites que embarcam na popularidade do programa e dão dicas de como aperfeiçoá-lo com fundos de tela, emoticons e plug-ins diferentes. Alguns deles são o Canal MSN, MSNM, iMessenger e Planeta MSN.

Desde o ano passado também é possível usar o Messeger para enviar mensagens de texto para celulares. Algo que já era possível em outros países.