Páginas

MEGASENA - Eu acredito

Categorias | Postado em 09:15

MEGASENA
Concurso 1.069

09 - 17 - 28 - 45 - 49 - 53

Um apostador do Rio de Janeiro acertou a sena e vai receber SOZINHO R$ 36.400.425.

A quina teve 275 acertadores que receberão R$ 11.807,00 cada

É por isso que eu digo ...

Gripe Suina - Brasil

Categorias , , , | Postado em 08:58

Gripe Suina
Temporão diz que Brasil está preparado para combater gripe suína



Apesar do risco iminente de uma pandemia de gripe suína – alerta feito nesta quarta, dia 29, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garante que o Brasil está preparado para combater a doença. De acordo com o ministro, por enquanto, não há evidências de circulação do vírus da gripe suína no Brasil.

O que é influenza (gripe) suína?
Influenza ou “gripe” suína é uma doença respiratória aguda altamente contagiosa de suínos, causada por um de vários vírus A da influenza suína. A morbidade tende a ser alta e a mortalidade baixa (1-4%). O vírus se dissemina entre os suínos através de aerossóis, contato direto e indireto e através de suínos portadores assintomáticos. Surtos em suínos ocorrem durante todo o ano, com maior incidência durante o outono e inverno em zonas temperadas. Muitos países vacinam rotineiramente as populações de suínos contra a influenza suína.

Os vírus da influenza suína são geralmente do subtipo H1N1, mas outros subtipos também circulam em suínos (como H1N2, H3N1, H3N2). Os suínos também podem ser infectados pelos vírus da influenza aviária e por vírus sazonais da influenza humana, além dos vírus da influenza suína. Acredita-se que o vírus suíno H3N2 foi originalmente introduzido na população de suínos por seres humanos. Algumas vezes, os suínos podem ser simultaneamente infectados por mais de um tipo viral, o que pode permitir a combinação dos genes dos diferentes vírus, produzindo um vírus da influenza que contém genes de uma série de fontes, denominado vírus recombinado (reassortant virus).

Embora os vírus da influenza suína sejam normalmente espécie-específicos e sejam apenas capazes de infectar suínos, algumas vezes cruzam a barreira entre espécies e causam doença em seres humanos.


É seguro ingerir carne e produtos de origem suína?
Sim. Não se demonstrou a transmissão da influenza suína a seres humanos através da ingestão de carne suína adequadamente manuseada e preparada ou de outros produtos de origem suína. O vírus da influenza suína é inativado por temperaturas de cozimento de 160°F/70°C, correspondentes às orientações gerais de preparo de carne suína e outros tipos de carnes.

Como as pessoas se infectam?
As pessoas geralmente se infectam com influenza suína a partir de suínos infectados. Entretanto, em alguns dos casos humanos não houve comprovação de contato com suínos ou exposição a ambientes contendo suínos. A transmissão humano-a-humano ocorreu em alguns casos, mas foi limitada a pessoas próximas e grupos fechados.

E quanto ao risco de pandemia?
É provável que a maior parte das pessoas, especialmente as que não mantêm contato regular com suínos, não tenha imunidade aos vírus causadores da influenza suína, capaz de evitar a infecção. Caso um vírus suíno estabeleça uma transmissão eficiente humano-a-humano, poderá causar uma pandemia de influenza. O impacto de uma pandemia causada por um vírus suíno é difícil de prever: depende da virulência do vírus, do grau existente de imunidade na população humana, proteção cruzada conferida por anticorpos adquiridos contra a influenza sazonal humana e fatores relacionados ao hospedeiro

Existe uma vacina humana que confere proteção contra a influenza suína?
Não existem vacinas humanas que contenham vírus suíno que está causando doença em seres humanos. Não se sabe se as vacinas contra a influenza sazonal humana são capazes de conferir proteção. Como os vírus da influenza mudam muito rapidamente, é importante desenvolver uma vacina contra as cepas de vírus atualmente circulantes para conferir máxima proteção à população vacinada. Esta é a razão pela qual a OMS deve ter acesso ao maior número possível de vírus para que seja selecionado o vírus candidato mais apropriado para a produção da vacina.

Quais drogas existem para o tratamento?
Em alguns países existem drogas antivirais para a influenza sazonal humana e que são eficazes para a prevenção e tratamento da doença. Existem duas classes destes medicamentos: 1) derivados do adamantane (amantadina e rimantadina) e 2) inibidores da neuraminidase da influenza (oseltamivir e zanamivir).

Na maior parte dos casos anteriormente relatados de influenza suína, os pacientes se recuperaram plenamente da doença sem necessidade de tratamento médico e sem medicamentos antivirais.

Alguns vírus da influenza desenvolvem resistência aos medicamentos antivirais, limitando a eficácia da quimioprofilaxia e tratamento. Os vírus obtidos de casos humanos recentes por influenza suína nos Estados Unidos se mostraram sensíveis a oseltamivir e zanamivir, mas eram resistentes a amantadina e rimantadina.

As informações ainda são insuficientes para justificar recomendações de uso de antivirais para a prevenção e tratamento da infecção por vírus da influenza suína. Os clínicos devem tomar decisões em base de avaliações clínicas e epidemiológicas e considerar potenciais prejuízos e benefícios da profilaxia/tratamento do paciente.

Para o atual surto de infecção por vírus da influenza suína nos Estados Unidos e México, as autoridades nacionais e locais estão recomendando o uso de oseltamivir ou zanamivir para tratamento e prevenção da doença em base do perfil de suscetibilidade do vírus.

Gerar lista de Drivers

Categorias , , , | Postado em 08:40


Gerar lista de Drivers

Em certas situações, pode ser útil obter uma lista de drivers de dispositivos instalados no micro. O Windows XP Professional tem um utilitário, o DriverQuery (não incluído no Windows XP Home), que fornece esses dados. No entanto, se você solicitar informações detalhadas, o resultado pode ser uma longa página, com valores enfileirados, que é bastante difícil de ler. Uma solução prática é fazer o DriverQuery exportar a lista para um arquivo CSV. Depois, o arquivo CSV pode ser importado por um aplicativo de planilha para análise. Vejamos como fazer isso usando o Excel 2003.


Gere o arquivo CSV
Primeiro, clique em Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Prompt de Comando. No Prompt de Comando, digite o comando driverquery /v /fo csv > drivers.csv a seguir e tecle Enter.




A opção /v faz o utilitário gerar informações detalhadas. A opção seguinte, /fo csv, especifica o formato CSV para a saída. A seqüência > drivers.csv direciona a saída para o arquivo driver.csv.

Importe para uma planilha



No Excel 2003, crie uma nova planilha e clique em Dados > Importar Dados Externos > Importar Dados. Na caixa Selecionar Fonte de Dados, primeiro selecione Todos os Arquivos no menu Arquivos do Tipo. Em seguida, no painel superior, navegue até o arquivo drivers.csv Ele deve estar na pasta Documents and Settings\Usuário, onde Usuário é seu nome de usuário no Windows. Selecione o arquivo e clique em Abrir. Na tela seguinte, na seção Tipo de Dados Original, mantenha assinalada a opção Delimitado. No menu Origem do Arquivo, escolha MS-DOS (PC-8). Clique em Avançar. Em Delimitadores, assinale a opção Vírgula. Clique novamente em Avançar. Na última tela, clique em Concluir. O Excel pergunta se você quer inserir os dados na planilha aberta ou numa nova. Escolha a opção que preferir e clique em OK. O Excel vai mostrar a tabela com informações detalhadas sobre os drivers.