Páginas

As mães do mundo animal

Categorias | Postado em 19:13

11 de Maio - Dia das Mães

As mães do mundo animal...















Como adotar uma crianca

Categorias , , | Postado em 10:30

Para você que deseja ser mãe ou pai aqui vai algumas dicas de como proceder para adotar uma criança, pois pai é quem cria.

Quem pode adotar?
Adultos com mais de 21 anos, independentemente do estado civil, pode ser solteiro, casado, divorciado, ou viver em concubinato. Na hipótese de ser casado ou viver em uma relação de concubinato, a adoção deve ser solicitada por ambos, que participarão juntos de todas as etapas do processo adotivo. Será feita avaliação de estabilidade da união.

Qualquer pessoa que seja pelo menos 16 anos mais velha que a criança a quem pretende adotar. A Justiça não prevê adoção por homossexuais. Neste caso, a autorização fica a critério do juiz responsável pelo processo.

Quem não pode adotar
Menores de 18 anos. Os avós ou irmãos da criança pretendida. Nesse caso, cabe um pedido de guarda ou tutela, que deverá ser ajuizado na Vara de Família da cidade onde residem. O tutor não pode adotar tutelado.

Quem pode ser adotado
Crianças e adolescentes com até 18 anos a partir da data do pedido de adoção, órfãos de pais falecidos ou desconhecidos. Crianças e adolescentes cujos pais tenham perdido o pátrio poder ou concordarem com a adoção de seu filho.

Maiores de 18 anos também podem ser adotados. De acordo com o novo Código Civil, a adoção depende de sentença de juiz. Crianças e adolescentes com 16 anos a menos que o adotante. Só podem ser colocados para adoção as crianças e adolescentes que já tiveram todos os recursos esgotados no sentido de mantê-los no convívio com a família de origem.

Documentação necessária
RG e comprovante de residência;
Cópia autenticada da certidão de casamento ou nascimento;
Carteira de Identidade e CPF dos requerentes;
Cópia do comprovante de renda mensal;
Atestado de sanidade física e mental;
Atestado de idoneidade moral assinado por duas testemunhas, com firma reconhecida;
Atestado de antecedentes criminais.

O caminho da adoção
Segundo Benedito Rodrigues dos Santos, secretário-executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o processo de adoção não é padronizado no país. "No primeiro momento, os interessados procuram a Vara da Infância e da Juventude mais perto de casa. Em seguida, eles passam por uma entrevista. O terceiro passo é a apresentação dos documentos necessários."

Santos disse ainda que depois de analisada a documentação, os interessados passam por uma nova entrevista. "Desta vez, um assistente social vai até a casa do adotante para conhecer melhor a rotina dele. Depois disso, é iniciado o processo de escolha da criança. Feito isso, se for o caso, é dada a guarda temporária da criança para o adotante. Esse é o período de experiência e de avaliação."

De acordo com o secretário-executivo do Conanda, se o adotante for aprovado, é 'iniciado' o processo na Justiça. "É quando o procedimento começa efetivamente. Tudo se encerra com a sentença do juiz aprovando ou não a adoção", disse Santos.

fonte: globo.com

Orkutapados - Perolas do Orkut

Categorias , | Postado em 09:05

11 de Maio - Dia das Mães

Orkutapados - Perolas do OrkutE põe doida nisso!

Piada - Mae

Categorias , | Postado em 08:57

11 de Maio - Dia das Mães

Mãe é Mãe

O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar.

A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposta:
— Mãe, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.

A mãe acaba por concordar com o teste.

No dia seguinte, ele traz a sua casa três mulheres lindíssimas. Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo.

Depois de horas de conversa entre elas o rapaz chega e pergunta:
— Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?

A mãe responde imediatamente:
— Com a do meio.

O rapaz fica surpreso e pergunta:
— É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?

A mãe responde:
— Não gostei dela...

China Beijim - Pequim 2008

Categorias , | Postado em 08:36

Monge tibetano é arrastado por policiais durante protesto em frente à embaixada chinesa em Katmandu. Os manifestantes protestam contra a violência praticada pelo governo da China em Lhasa, no Tibete
monge tibetano

Dias das Maes

Categorias , | Postado em 08:17

Nunca existirá palavras para descrever essa emoção...mas eu tentei descrever esse momento...

A maca me levava para o momento mais importante de minha vida e mesmo assim, a ficha ainda não havia caído; preparação da anestesia, soro na veia, retirada de pressão e mesmo assim nunca poderia imaginar o que aconteceria nos próximos minutos...

O corpo adormece, o coração bate forte, a cabeça entontece, e a angustia aumenta, quando então, lá ao fundo se houve a vós, que naquele momento era a vós de Deus para mim, e o médico fala:
- Que baita menina, que pele...que linda!
A sensação é indescritível, o chorinho ecoando pela sala de cirurgia é ainda uma incógnita,
“Como será que ela é?”
Então as lágrimas escorrem no meu rosto sem que se possa controlar, são longos segundos de aflição e angustia misturados com felicidade e tranqüilidade, segundos que parecem que duraram uma eternidade e em breve conheceria a maior obra prima de toda a natureza humana, a minha filha!
O médico se aproxima com a coisa mais linda que já havia visto em toda minha vida é então aí que o inesperado aconteceu, o choro que sai dos meus olhos quase insessantemente pararam, entrei em estado de choque. Como poderia ser tão perfeita? Ter a pele tão macia? Ser de uma beleza que para mim era surreal, aqueles poucos segundos ali com ela, era como se o tempo e estivesse parado, e para sempre guardarei em minhas lembranças. O momento onde eu conheci minha filha, que depois de 9 meses juntas, ocorre o grande encontro, e aquele bebe lindo era meu, e tinha crescido dentro de mim.
O médico a leva para higienização e as lágrimas voltam a cair, enjôos e ânsias dominam meu corpo e o médico fala:
- Logo ela estará contigo na sala de recuperação
Novamente sou acometida por todos os sentimentos angustiantes que existem, os minutos parecem horas, o corpo quer voltar ao normal fica cansado, não suporta a carga, o sono vem .
Quando então a enfermeira me acorda e fala:
- Mamãe, esta aqui seu bebe, pode pegar!
E é aí, nesse exato momento que as palavras são poucas para descrever a emoção, as lágrimas são poucas para tanta alegria. O corpo não reage aos nossos impulsos e vontades e somos obrigadas a ficar paradas, onde no máximo mexemos os braços e acariciamos a “perfeição” que acabamos de colocar no mundo! Isso tudo que nem perto descreve a verdadeira emoção de dar a luz...infelizmente e felizmente é um privilégio que só nós mulheres poderemos sentir...e que Deus me proporcionou me dando a benção de ser fértil e o meu Marido de me transformar na pessoa mais importante que existe no mundo...ou seja...SER MÃE!

Por: Francine Sinnott

Uma homemagem a minha mãe, a mãe da minha filha e esposa , e a todas as mães.