A atriz Cameron Diaz está gravando um novo filme no qual vive a mãe de uma menina que tem leucemia. Para algumas cenas ela precisou cortar o cabelo no zero, ou seja, raspou a cabeça.
Sabe aquela sensação de já ter visto am algum lugar(dejavu)? Pois é ...
Um casal de extraterrestres com a cabeça em forma de cone acaba caindo na Terra, onde precisam se acostumar com os estranhos costumes dos terráqueos. Com Dan Aykroyd.
Acho que somente eu vi esse filme, ou pelo menos ninguém costuma se lembrar!
O jogador Robinho, antigamente da equipe do Santos e atualmente defendendo o Real Madri, observa a partida de futebol entre Santos e América pelas quartas de final da Copa Libertadores
O Santos bem que tentou, mas nem as presenças ilustres de Pelé e Robinho na Vila Belmiro deram sorte ao time, que venceu por 1 a 0 mas não conseguiu inverter a vantagem do América-MEX e está
eliminado da Libertadores
O pé frio!
Categorias
Humor
| Postado em
08:30
A cantora americana Madonna encontra a atriz Sharon Stone durante o Amfar's Cinema Contra a Aids 2008, em Mougins. O evento ocorre durante o Festival de Cannes e teve também a participação da atriz Natalie Portman e a modelo Petra Nemcova
Mulher é assim mesmo ...
Dia 23 de Maio - Dia da Juventude Constitucionalista e do Soldado Constitucionalista (MMDC)
O dia 23 de maio é uma data muito importante para a democracia brasileira. Em 1932, quatro estudantes paulistas - Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo - foram mortos nessa data, num confronto com a polícia, quando se manifestavam contra a ditadura de Getúlio Vargas.
A morte dos quatro estudantes foi o estopim da revolta paulista contra o governo e a favor de uma Constituição. As iniciais dos nomes dos quatro estudantes, MMDC, passaram a ser o símbolo da revolta de São Paulo, que eclodiu no dia 9 de julho e passou para a história com o nome de Revolução Constitucionalista de 1932. Essa revolução foi uma espécie de revide dos grupos que tinham sido derrotados pela Revolução de 1930.
Esses grupos, ligados ao Partido Republicano Paulista (PRP), defendiam a instalação imediata da Assembléia Constituinte e acusavam Getúlio Vargas de retardar a elaboração da nova Constituição do país, almejando recuperar o poder que haviam perdido com a vitória política de Vargas.
O movimento MMDC mobilizou cerca de cem mil homens; a maioria era representante da classe média. Os paulistas se organizaram em frentes de combate e se posicionaram nas divisas de São Paulo com Minas Gerais, com o Paraná e no vale do Paraíba. Aguardaram em vão o apoio de outros estados. No dia 3 de outubro, as tropas paulistas se renderam diante da superioridade das forças federais.
Em São Paulo, foi construído um monumento em homenagem aos quatro estudantes. Trata-se do obelisco do Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer, que serve de mausoléu para seus corpos. Pode ser avistado da avenida vinte e três de Maio, que recebeu esse nome como parte da homenagem aos heróis de 1932.
O dia 23 de maio foi fundamental para os revolucionários, porque o povo saiu às ruas, para lutar pela Constituição; por isso, nele se comemora o Dia da Juventude Constitucionalista. Nesse dia, recordam-se não só a participação dos jovens no movimento, como também os quatro estudantes vitimados pelos repressores. Em São Paulo, em 9 de julho, MMDC são especialmente honrados no Dia do Soldado Constitucionalista, festa que ocorre só nesse estado.
fonte