Páginas

Piada: Joãozinho e a Bicicleta

Categorias , | Postado em 10:37

Joãozinho está andando, ou melhor, correndo com a sua bicicleta até que se descontrola e acaba batendo em um muro, amassando toda a roda da frente. Naquele instante vai passando na rua um velório de uma velhinha. Um homem que acompanha o cortejo, vê Joãozinho sentado na calçada, chorando e tenta consolá-lo:

- Não chore, garoto... Ela já estava velhinha, acabada...
- Eu sei! - responde o garoto, enxugando as lágrimas
- Mas a rodinha de trás ainda estava em perfeitas condições!

Trafico faz adocao para senador

Categorias , | Postado em 09:00

Os erros de português não ficam restigidos ao meu blog e aos portais, o maior exemplo é o Terra, mas também ao congresso e o senado.

Empresa de "tráfico" fez doação para senador.

Na prestação de contas do representante do povo piauiense, que teve 664.600 votos, os assessores de Mão Santa declararam o recebimento de um cheque de R$ 8 mil da empresa "CONSIT-CONTROLE DE SISTEMA DE TRAFICO LTDA". A empresa, claro, está registrada na Receita Federal como "Controle de Sistema de Tráfego".

Argentina lider do ranking da FIFA

Categorias , | Postado em 08:53

A Argentina, graças aos bons resultados nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, recuperou o primeiro lugar no ranking da Fifa, com o Brasil na segunda posição e a Itália, atual campeã mundial, em terceira.

É O FIM DOS TEMPOS, O APOCALIPSE CHEGOU.

1. Argentina - 1.533 pontos
2. Brasil - 1.459
3. Itália - 1.387
4. França - 1.271
5. Alemanha - 1.245
6. Espanha - 1.226
7. Holanda - 1.207
8. Portugal - 1.203
9. República Checa - 1.174
10. Croácia - 1.155

No Rastro da Bala - Running Scared

Categorias | Postado em 08:08

No Rastro da Bala - Running Scared

Elenco: Paul Walker, Cameron Bright, Vera Farmiga, Ivana Milicevic, Chazz Palminteri
Gênero: Ação
Duração: 110 min
Ano: 2006
Direção: Wayne Kramer

Running Scared (título “emprestado” de uma música do saudoso Roy Orbison e de vários outros longas, como Dois Policiais em Apuros). Walker (Velozes e Furiosos) estrela este alucinado, violento e estilizado drama policial dirigido pelo elogiado Wayne Kramer (The Cooler - Quebrando a Banca) como Joey Gazelle, mafioso com vida dupla. Depois de um sangrento golpe, ele perde a arma do crime, e acaba perseguido pelo "chefão", os inimigos dele e pela polícia. Para salvar sua família, ele precisa recuperar a arma a toda velocidade: o problema é que ela está com o pequeno Oleg, amigo de seu filho, e mais vidas ainda começam a ficar ameaçadas. Com Chazz Palminteri , Vera Farmiga e Cameron Bright .

Filme com muito ação e sangue jorrando a todo tempo.

Leite adulterado

Categorias | Postado em 08:00

A Polícia Federal de Uberaba, o Ministério Público Federal de Passos e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais já cumpriram 25 mandatos e prenderam 17 pessoas em Uberaba e 8 em Passos em uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira. A ação visa combater crimes contra a saúde pública cometido pela Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale) e a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil).

A Operação Ouro Branco, que conta com a participação de 200 policiais federais, apoiados por servidores do Ministério da Agricultura, cumpre 25 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão nos municípios de Uberaba e Passos.

Durante a operação, foram detidos dirigentes e empregados das duas cooperativas, além do servidor do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, que é o responsável pela fiscalização da produção de leite e seus derivados.

As cooperativas são acusadas de adicionar em 10% de sua produção substâncias não permitidas ou permitidas, mas acima da dosagem determinada na lei, no leite longa vida integral, deixando o alimento impróprio para o consumo, segundo um laudo emitido pelo Ministério da Agricultura.

Segundo a PF, a intenção dos acusados era aumentar a quantidade do produto e aumentar também o período de manutenção e acondicionamento sem que o leite fosse deteriorado.

A PF informou também que o produto adulterado era revendido pelas cooperativas para empresas como a CALU, Parmalat e outras, que revendiam o leite em embalagens próprias para todo o País.

Amostras de leite longa vida integral ainda estão sendo recolhidas em todo o País, já que, segundo as apurações, a fraude atinge dimensão nacional e envolve diversos Estados.

Entenda porque os adulteradores adicionavam água oxigenada, soro e soda cáustica ao leite:


Peróxido de hidrogênio (água oxigenada) – Era usada para matar bactérias do leite. É adicionada ao leite cru para combater as bactérias e aumentar a duração desse leite antes do processamento.

Soro – Não pode ser adicionado ao leite. A adição de soro ao leite é uma fraude contra o consumidor. O soro resulta da fabricação do queijo e tem menos nutrientes. Utilizado para aumentar o volume, ele diminui a quantidade de nutrientes nesse leite. Segundo o professor Porto, o leite pode ter a quantidade de nutrientes reduzida até pela metade.

Soda cáustica – O objetivo da soda cáustica é neutralizar a acidez do leite. As bactérias se alimentam do leite quando ele é coletado cru, sem higiene. Essas bactérias produzem ácido no leite. E a adição de soda, ela vai neutralizar essa acidez. O problema maior, segundo o professor Porto, é que a adição de soda cáustica é que mascara a quantidade de bactéria que você tem no leite cru. Porque essa é uma maneira de mascarar a má qualidade do produto. Se o leite estiver com a acidez muito elevada talha quando for fervido. Por isso, não se poderia processar o leite com a acidez fora do limite.