Páginas

Padre Fura Olho

Categorias , , | Postado em 07:50

Italiano encontra sua mulher na cama com um padre

A história começa em Chioggia, uma cidadezinha próxima a Veneza. Um bom e crente homem de 39 anos retorna ao lar um pouco mais cedo feliz pensando como passar a tarde em companhia de seus amados filhos e de sua mulher, uma formosa e piedosa mulher de 37 anos.

Imagine a surpresa quando, ao abrir a porta de sua casa, encontrou peladões a esposa e o padre local, de 53 anos. Traído em sua veemente fé, sentiu quebrantada a sua bondade na ultrajante mancha de sua honra.

O pecado da ira esteve a ponto de fazer com que o bom marido cobrasse vingança (que nunca é justa) contra o padreco. Mas a virtude da temperança fez com que saísse de casa e fosse a paróquia pedir explicações ao bispo.

E qual foi o resultado desta ignominia, desta tragédia familiar provocada por um membro da sacrosanta igreja católica apostólica romana?

O padre safado, aquele que traiu seus votos enganando a seu fiel rebanho ignorando o nono mandamento, foi enviado a outra paróquia para "reeducação", segundo o bispo Daniel Angelo que concluiu:

- "Sempre respeitei o sacerdote em qüestão e vou dar-lhe este voto de confiança. Não se pode descontar todo o bem que uma pessoa fez em sua vida só por um erro".

O "corno manso", aliás, o devotado marido voltou para casa e perdoou a dadivosa esposa. Resignado deve ter considerado com louvor a sorte de ter encontrado o padre com a esposa e não com os filhos.