Páginas

Alemães, uma gente muito esquisita.

Categorias , , | Postado em 09:27

Alemães, uma gente muito esquisita.

Depois de estar 20 dias cruzando a Alemanha de norte a sul, temos que manifestar alguma das nossas estranhezas, listamos a seguir atitudes que eles adotam:

Os metrôs da Alemanha não têm catraca; se você quiser você compra o bilhete, mas não há ninguém a quem possa mostrá-lo. Ninguém se interessa por isso, se você comprou ou não o bilhete: vê se pode....

 

As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda construíram um monte de ciclovias em que só bicicletas trafegam. Cidade de Colônia, na Alemanha

Incrível: os alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer carro vindo com o sinal favorável a ele.

Pedestre nenhum atravessa uma rua enquanto o sinal não ficar verde para ele. Ficam ali até que o sinal fique verde .

Não há limite de velocidade nas estradas (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h). Ah, e desperdiçam cimento, porque as estradas têm 70 cm de espessura de puro concreto. E tem mais: nelas, todos os carros andam na pista da direita, e  a pista da esquerda fica livre para os carros mais rápidos. Um espanto de desperdício. Neste país esquisito, os caras têm mania de estudar. Para se adquirir a carteira de motorista passa-se quatro anos numa escola, que, para os jovens, é parte do colégio.

 

O governo, que essa gente elege, não cobra pedágio e está sempre fazendo obras nas suas estradas ociosas, modernizando-a mais ainda, não se sabe para quê, nem com que dinheiro.

A PERIFERIA DE TODAS AS GRANDES CIDADES SÃO DESPERDIÇADAS COM LINDOS JARDINS AO INVES DE SE APROVEITAR O ESPAÇO PARA SE CONSTRUIR .........( COMO POR EXEMPLO, FAVELAS ).

Os caras fabricam uns carrões, tipo Mercedes, BMW, Audi, etc, e ainda importam uns Rolls-Royce, Bentley, Ferrari, etc, não blindam nenhum deles e ainda os deixam nas ruas à noite. Tem malucos cujos carros,conversíveis, ficam ali, em qualquer lugar - exceto sobre calçadas, não sei por quê -estacionados de capota recolhida!

Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas calçadas! Sem ninguém tomando conta, e funcionam dia e noite.  E entra dia,sai dia, nenhuma desaparece.

 

A gente saía à meia noite para passear e não via nenhum assalto! Pode?

O que de repente desaparece nas cidades são os carros. Eles vêm vindo, vêm vindo, e, de repente, no meio do quarteirão, eles dobram à direita e somem. Disseram-me que somem em edifícios-garagem ou em garagens subterrâneas.

Os jornais do dia ficam empilhados ao lado de uma caixinha com dinheiro... Você acredita: o cara vai lá, pega um jornal e põe o dinheiro na caixinha ou faz o seu próprio troco. E ninguém só pega o jornal e ninguém leva a caixinha!