Uma ala do governo britânico planeja propor na próxima semana que sejam banidos do mercado TVs de plasma e outros dispositivos com alto consumo de energia . O relatório focará produtos como refrigeradores, freezers, televisores, computadores e DVD players, que segundo os proponentes gastam demasiada energia ou operam em stand-by.
As idéias vêm de um grupo conservador liderado por David Cameron para desenvolver políticas que protegem o ambiente. O grupo irá sugerir também se desfazer do Gross Domestic Product (GDP), a medida oficial para avaliar o desempenho energético da nação, em favor de um modelo que mediria a satisfação da população em relação aos chamados "produtos verdes".
Segundo a proposta, os fabricantes que não se adaptarem a índices aceitáveis de consumo de energia em seus
aparelhos seriam banidos do mercado do Reino Unido. Para isso, seria exigida uma nova classificação de produtos, comparando sua média de consumo anual à de dispositivos similares. Os aparelhos com stand-by seriam proibidos, por representarem 2% do gasto total com eletricidade no País.
FONTE: The Sun
Simplesmente concordo com a medida, atualmente o mau do planeta terra é o ser humano, não é justo todos os animais "irracionais" , terem de pagar a conta pelo o luxo da nossa especie "racional".