Páginas

Internacional - time acima da media

Categorias , | Postado em 09:48

Sport Club InternacionalNum dos jogos mais emocionantes do ano no futebol brasileiro ocorreu ontem no Beira-Rio, o Internacional arrasou o Paraná na noite desta quarta-feira e passou para a próxima fase da Copa do Brasil. Precisava vencer por três gols de diferença, pois perdera o jogo de ida por 2 a 0, e tomou um gol aos três minutos. Mas, sob o rugido de mais de 40 mil colorados, virou para 5 a 1.

Dois jogadores do Paraná e um do Inter foram expulsos ainda no primeiro tempo. Isso deu campo para a correria. Vários jogadores chegaram ao final com câimbras, se arrastando. Foi emocionante, também, porque o alívio só veio nos descontos, com o quinto gol. Antes, aos 32, quando estava 4 a 1, Clênio acertou a trave de Clemer. Todos lutaram demais, mas Andrezinho se destacou pela técnica. Substituiu o craque do time, Alex, e foi o melhor em campo: marcou dois gols e deu assistência para um.

O próximo adversário sairá do confronto entre Palmeiras e Sport, que será disputado nesta quinta-feira.

Marta

Categorias , , | Postado em 08:59

A jogadora de soccer futebol, Marta, abre presente entregue pelos jogadores do Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

Marta futebol soccer
Subtitulo do Livro: Como fazer um time campeão.

Só pode ser pegadinha!!!

Esse é o cara

Categorias , | Postado em 08:50

O norte-americano Earl Kaufmann, conhecido como 'The Scary Guy' (o cara assustador, em inglês), faz discurso sobre a aceitação das diferenças na Escola de Comércio de Viena. Kaufmann, que tem o corpo inteiro tatuado e utiliza diversos piercings, percorre o mundo dando palestras para vários tipos de platéias, incluindo crianças pequenas e estudantes


Ta aí um cara que manda bem! Nós não precisamos tentar entende-lo, ou tentar entender o que uma pessoa a fazer isso consigo mesmo, a questão existencial aqui é; simples aceitar que existem pessoas diferente uma das outras e saber conviver com elas em paz e harmoniza.

É dificil ? CLARO QUE É! mas você vai enchar de porrada alguém somente porque você não gosta do tipo?

Lula e ex-presidentes

Categorias , | Postado em 08:34

Posse no STF reúne Lula e ex-presidentes

Posse de Gilmar Mendes colocou lado a lado Lula, FH, Collor e Sarney

Lula, FHC, Collor e SarneyÉ sujo falando do mal lavado ...

Miss Lesbica

Categorias | Postado em 08:23

A miss Ucrânia 2007 Svitlana Napiralska (esq.) cumprimenta Iryna Zhuravska, 18 anos, após ela vencer a edição 2008 do concurso, em Kiev
miss Ucrânia - Iryna Zhuravska
Editorial:
O ManiacoS.A. apóia qualquer concurso desde que NUNCA haja discriminação de cor, credo e outros afins.

Entenda a taxa SELIC

Categorias , , , | Postado em 07:35

O que é essa taxa SELIC e porque tanta polêmica sobre ela?

Se você é um alienado em economia como eu, aqui vai uma explicação ótima de sua serventia e como ela regula o mercado.

A taxa selic é a média que o governo paga aos bancos por empréstimos, se a taxa for alta os bancos emprestam para o governo se baixar os bancos tendem a emprestar mais no varejo (para os consumidores) com o objetivo de alcançar um lucro maior.

Desta forma, quanto mais alta a selic, mais caro se torna o crédito. assim, o governo utiliza esta ferramenta para controlar a inflação, isto porque o crédito como dito acima se torna mais caro e menos dinheiro circula e se menos dinheiro circula menor é a procura por bens e serviços e se é menor a procura os preços caem e "derrubam" a inflação. isto acontece porque muitos juros de mercado como o do cheque especial ou o dos crediários feitos pelas famílias nas lojas são lastreados pela selic.

Os efeitos, na maioria das vezes, de um corte ou um acréscimo na taxa básica demoram um tempo para aparecer, mas de fato se concretizam se tornando assim uma ferramenta importante do estado.