Páginas

Dia do Office Boy

Categorias | Postado em 10:05


13 de Abril - Dia do Office Boy


Definição:
Menino (nem sempre às vezes pode ser velho) de escritório em português,também conhecidos como Continuo,Sefodice-boy ou apenas Boy ou boi (dependendo da mina dele). Os Office-boys são trabalhadores da pior categoria dentro de uma empresa recebem sempre os piores salários e são desvalorizados profissionalmente,a principal função de um Office-boy é economizar o salário de um auxiliar de escritório e trabalhar mais para fazer render a economia,as empresas se aproveitam muito da condição do trabalhador ser jovem e inexperiente para que possam explora-lo melhor.

Funções:
As tarefas de um Office-boy são sempre trabalhosas,cansativas e insuportáveis,como por exemplo

* Entregar e buscar documentações nos lugares mais longes possíveis tendo dificuldade para encontrar endereços,recebendo informações erradas,pegando conduções erradas e tendo vários outros constrangimentos;
* Enfrentar enormes filas de bancos para fazer depósitos e pagamentos;
* Fazer serviços particulares para sua chefia sem receber nada mais por isso e sem poder negar ou reindivicar qualquer direito trabalhista;
* Acatar ordens de qualquer pião que trabalha com você achando que é seu chefe;
* Arquivar documentações;
* Buscar o cafezinho pro chefe;
* Carregar caixas de arquivo;
* Tirar xerox;
* Puxar o saco do chefe;
* Picotar papéis;
* Fazer o trabalho de outra pessoa enquanto ela fica na internet;
* Receber uma pilha de trabalho daquele que você mais odeia fazer e ainda por cima tem que dar um sorriso e agradecer;
* Ser o saco de pancadas do setor,sendo útil principalmente para que todos descontem suas raivas e frustações.
* Separar os cartões de fornecedores;
* Coferir cordãozinho de oculos EPI's;
* Contar Espatulas;
* Trocar os telefones que estão funcionando, por outros que estão funcionando;

Governo quer roubar a poupança

Categorias , | Postado em 09:08

Governo quer "roubar" a poupança

O governo estuda impor, por meio de Medida Provisória nos próximos dias, tributação no rendimento da poupança para grandes aplicadores e diluir a Taxa Referencial (TR) para reduzir os ganhos da caderneta, e evitar que haja a migração de aplicações de fundos de investimento. O limite estudado para iniciar a tributação é de R$ 100 mil, mas o valor sofre oposição dentro do próprio governo e poderá ser elevado. As informações são da Folha Online.

Caso seja confirmada, será a primeira intervenção na caderneta desde o confisco da poupança promovido pelo Plano Collor, em março de 1990.

A Taxa Referencial (TR) deverá sofrer um efeito maior do redutor que já incide sobre seu rendimento, que deve levar a poupança a oferecer um retorno menor do que os atuais 6% mais TR.

"TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES"(*)

Pense Nisso

*carta de um professor que foi mandada para alguns jornais, publicarei amanha ...

Pascoa - Morte no transito

Categorias , | Postado em 08:53

Pascoa - Mortes no transito

Para muitas familias o doce feriado de pascoa será amargo para sempre; o número de mortes no trânsito gaúcho na Páscoa superam óbitos no Carnaval e no Ano-Novo
Páscoa registrou pelo menos 23 vítimas fatais nas ruas e estradas do Estado



O número é maior do que o registrado no Carnaval — 13 mortos — e no Ano-Novo — 19 mortos. A contagem, iniciada ao meio-dia de quinta-feira, vai até o meio-dia desta segunda-feira. Isso significa que todo aquele blá blá conscientização e de Lei seca é tudo balela e perda de tempo, pois a causa dos acidentes não esta no alcool, mas sim nos péssimos motoristas, todavia a culpa não são dos CFC`s, pois a estatisticas comprovam que os acidentes causados são de pessoas que ja estão habilitadas a mais de 10 anos.

O maior culpado nisso tudo é do governo, em não reparar as estradas, em não aumentar o número de vias e a pouca sinalização das mesmas, pois os números de carros em movimento nas vias quintuplicou desde a década de 70, mas foi constante o número de vias.

Pense nisso