Páginas

Virus - Conficker

Categorias , , , , | Postado em 07:31

Virus - Conficker

O Conficker é um verme informático, um programa que se infiltra em nosso sistema, com a possibilidade de causar danos e realizar ações sem o conhecimento do usuário. Sua maior peculiaridade é a possibilidade de multiplicar-se e espalhar-se por uma rede explorando algumas vulnerabilidades do sistema operacional.

Cabe assinalar que o Conficker já infectou mais de 10 milhões de computadores em todo mundo e que os pesquisadores de segurança calculam que vários milhões destas máquinas permanecem infectadas


Como encontrar o Conficker e apagá-lo?
Saber se seu equipamento está infectado, é bem simples. Tentem entrar nos sites da Microsoft, ou no da Kaspersky, ou no da McAffee ou no da AVG ou outros similares. Se o navegador retornar um erro dizendo que a página não existe, provavelmente seu equipamento tenha o vírus residente. O que acontece é que, entre as muitas medidas que o Conficker.C toma para auto-proteger-se, está a de fechar os recursos e processos do sistema que poderiam eliminá-lo (como antivírus, as atualizações automáticas do Windows e, por suposto, os sites que possam ajudar a baixar antivírus populares.

Eliminar o Conficker.C
Para eliminá-lo, podemos usar uma ferramenta criada pela McAfee, independente de nosso atual antivírus, que buscará e eliminará o vírus. Este programa chama-se Conficker Stinger.

Outro antivírus que detecta sem problemas, é o Avira Antivir 9, um dos melhores antivirus gratuitos disponíveis atualmente superando os dois mais usados no país Avast e o AVG. O Avira levou o prêmio de melhor antivírus de 2008 e a nova versão gratuita inclusive traz proteção contra spyware que você pode baixar no seguinte endereço: free-av.com.

Por último, um dos métodos de reprodução mais comuns do Conficker, é através das memórias USB. Para evitar que isto ocorra pela reprodução automática que vem ativada por padrão no Windows, você pode baixar a Panda Research USB Vaccine. Esta ferramenta não só protege o PC de futuros contágios via USB ou CDs, senão que também pode tornar imune a USB, e evitar que se converta em portador do vírus.

Atenção: Esta é a forma mais comum de infecção. Ao colocar um pendrive com algum arquivo infectado no equipamento, o AVG e o Eset identificam o Conficker, mas não conseguem apagá-lo. Se isso acontecer com você, baixe imediatamente a vacina da Panda.

Pericia no Metro

Categorias , | Postado em 07:20

NOVA TÉCNICA!
COMO SE SEGURAR NO METRÔ SEM CAIR...!!!



Tô falando do véio lá atrás!!