Páginas

Motociclistas sao obrigados a tirar capacete

Categorias | Postado em 12:12

Motociclistas podem ser obrigados a tirar capacete

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que proíbe o uso de capacetes quando os motociclistas não estiverem no trânsito. Se sancionada pelo prefeito José Fogaça, a proposta obrigará condutores e passageiros a retirarem o equipamento de segurança sempre que estacionarem nas ruas ou entrarem em estabelecimentos públicos e privados. De autoria do vereador José Ismael Heinen, a proposição tem por objetivo coibir assaltos e atos de violência praticados por pessoas cujas identidades ficam ocultas pelo capacete.

— Sabemos que o projeto não vai resolver o problema da insegurança, mas certamente vai ajudar. Com ele, serão inibidos os crimes praticados por bandidos que utilizam motos nas suas ações — explicou o vereador.

Segundo o texto do projeto, mesmo quando se dirigirem a postos de combustíveis para abastecer, os motociclistas e seus caroneiros terão de tirar o capacete já na calçada. Além disso, cartazes alertando para a proibição deverão ser afixados em estabelecimentos públicos e privados. Os detalhes da proposta, porém, ainda não estão totalmente definidos. Caso seja aprovada, a lei terá um prazo de 180 dias para ser regulamentada. Segundo Heinen, a fiscalização deverá ficar a cargo da prefeitura, mas também da sociedade, a quem caberá exigir o cumprimento da medida.

O autor informa ainda que os motoqueiros que forem flagrados infringindo a lei poderão ser multados em cerca de R$ 80. Mesmo dependendo da aprovação de Fogaça e de regulamentação, a idéia já vem provocando revolta entre os principais atingidos, que se dizem prejudicados. Para o presidente da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, Leandro Balardin, o projeto é preconceituoso e inadequado:

— A proposta trata todos os motociclistas como se fossem suspeitos de algum crime, o que é um absurdo. Algo assim jamais vai entrar em vigor, porque antes disso vamos ingressar na Justiça.

É um absurdo, para o governo é muito mais fácil proibir, do que investir em educação, quem sabe a próxima proibição será o toque de recolher das pessoas somente negras ou a proibição de armas de fogo para pessoas "de cor", o fim do anonimato na internet brasileira, ou até mesmo a proibição de bebidas alcoólicas, ops já estão fazendo isso. E você que tinha pena dos chineses ou dos cubanos que eram reprimidos e não tinham liberdade alguma.

O Pote Rachado

Categorias | Postado em 08:10

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente. O carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço:

- Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas.
- Por quê ? Perguntou o homem. De que você está envergonhado ?
- Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.

De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo.
Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote:

- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado ? Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. Lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se você não fosse do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa. Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os conhecermos, eles poderão causar beleza.
“Das nossas fraquezas, podemos tirar forças.”

10 razoes para transar com seu marido

Categorias , | Postado em 07:47

As 10 Maiores Razões pra Você só Transar com o seu Marido.

1. É rápido. Ele vai gozar e virar para o lado, e você poderá dormir sossegada.

2. É seguro. Os riscos de gravidez são mínimos, porque na maioria das vezes ele não consegue gozar.

3. É divertido. Você vai morrer de rir do esforço dele para não brochar.

4. É excitante. Você pode dormir pelada e se esfregar no lençol macio.

5. É econômico. Você não gasta as pilhas do vibrador.

6. É relaxante. Você toma um banho quente depois e relaxa.

7. É conveniente. Ele não vai ficar te ligando nos dias seguintes, insistindo para saírem novamente. Tampouco vai mandar flores em arranjos de mau gosto.

8. É moderno. Ele nunca vai te pedir em casamento.

9. É lucrativo. Se caprichar no boquete, você pode conseguir aquele anel de brilhante que viu no shopping.

10. É educativo. As crianças podem chegar a qualquer momento e aprender o que é uma foda mal dada