Páginas

Lula - Marina Silva Desmatamento

Categorias , , , | Postado em 12:48

O iluminissímo presidente Luiz Inácio Lula da Silva anúnciou em agosto passado que o desmatamento estava controlado.

Lula - Marina Silva
As fotos aéreas da Amazônia revelaram a "mentira da recente 'grande conquista' brasileira em conter desmatamento da Amazônia", diz uma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal britânico The Guardian.

Rainha Elizabeth

Categorias , , | Postado em 12:21

A rainha Elizabeth II recebe um cacho de bananas de Elizabeth Hyde durante uma visita para inaugurar o novo departamento de radiologia do hospital Queen Elizabeth, em Norfolk. Em 1943, Hyde recebeu o mesmo presente da rainha-mãe quando estava internada no local e decidiu retribuí-lo agora

rainha Elizabeth
God save the queen

Vida em marte - Nasa

Categorias , | Postado em 12:02

EXTRA EXTRA

Vida inteligente em marte ?
Esta rolando na internet uma imagem feita pela sonda da Nasa, que mostra um ser bipede passeando pelas rochas do planeta

vida em marte - foto Nasa
Para você baixar a imagem alta resolução clique aqui

Fabricado primeiro genoma artificial

Categorias , | Postado em 11:36

Hoje, na revista "Science", a equipe do empresário-pesquisador Craig Venter, seis meses depois do primeiro passo, mostra que é possível sintetizar um genoma em laboratório. Mas ainda falta fazê-lo funcionar dentro de um organismo, o que não será nada fácil.

O genoma artificial da bactéria Mycoplasma genitalium, microrganismo sexualmente transmissível que infecta homens e mulheres, tem 582.970 pares de bases (número de duplas dos "tijolos" essenciais do DNA, a adenina, a timina, a citosina e a guanina, conhecidas pelas siglas A, T, C e G).

Já vi esse filme antes ...

Pra quem não viu, recomendo: Eu sou a lenda - I am legend,,

O filme trata exatamente sobre isso.


Já falei que isso vai da merda ?

Fonte

Procura por Counter-Strike aumentou

Categorias | Postado em 10:30

As lojas brasileiras não podem mais vender o jogo. A Electronic Arts suspendeu a venda do jogo de tiro em todo o território nacional, até segunda ordem. Mas o jogo ainda pode ser adquirido em sites internacionais, com o uso de cartão de crédito.

Para piorar, muitos servidores brasileiros do CS ainda estão sendo desativados.

Mas a pergunta que fica é: com tantos jogos violentos, porque a proibição específica do Counter-Strike? Então o governo vai ter que proibir o Medal of Honor, Crysis, Call of Duty, F.E.A.R. etc, etc, etc.

Os games envolvem violência. Ninguém pode negar isso. Mas os filmes também. Será que uma pessoa pode ficar mais agressiva por causa de um game?

Será que também irão proibir o jornal nacional de vincular noticias, como uma a de uma menor é detida na cadeia masculina com 20 homens ou como as chacinas nas favelas das grandes cidades?

Como diria o Capitão: -Isso vai da merda

Nudismo - Naturismo

Categorias , , | Postado em 10:15

Texto sem a letra A

Categorias | Postado em 10:12

Texto sem a letra A?! É possível sim.

Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível.

Pode-se dizer tudo, com sentido completo, mesmo sendo como se isto fosse mero ovo de Colombo.

Desde que se tente sem se pôr iníbio pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.

Trechos difíceis se resolvem com sinônimos.

Observe-se bem: é certo que, em se querendo esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo.

Brinque-se mesmo com tudo.

É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher, podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos.

Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir.

Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos.

Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês.

Por quê?

Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.

Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores.

Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Autor: Desconhecido.

Sabendo quem é, dou-lhe o crédito, claro.

Blu-ray versus HD DVD

Categorias , , | Postado em 09:33

Essa disputa faz lembrar a disputa entre os formatos betamax e VHS... Mas os competidores de agora são o HD DVD e o Blu-ray.

E ao que tudo indica, a disputa sobre qual formato de vídeo em alta definição substituirá o DVD desempatou...

Com a decisão da Paramount e da Warner Brothers de não mais apoiar o formato HD DVD, da Toshiba, o concorrente Blu-ray, da Sony, passa a ter em torno de 70% do apoio de Hollywood, junto à Walt Disney, 20th Century Fox e Metro-Goldwyn-Mayer.