Páginas

Vendas do iPhone

| Postado em 10:13


A Cingular anunciou que iniciará as vendas do iPhone no dia 11 de junho nos Estados Unidos.


É a primeira vez que a operadora, que participou do desenvolvimento do telefone com a Apple, divulga uma data para iniciar as vendas do telefone no mercado americano, o primeiro a receber o produto.


A data coincide com a abertura do Apple´s Worldwide Developers Conference, que tem início no mesmo dia, em São Francisco.


O iPhone foi anunciado por Steve Jobs em janeiro deste ano, durante a Macworld Expo. O telefone despertou grande interesse do público e fez o sistema de atendimento ao cliente da Cingular receber um milhão de chamadas (e-mails e ligações telefônicas) de consumidores interessados no produto nos últimos meses.


Não há previsão de venda do iPhone em outros países.(que barbaridade!)

Argentina , novo Vale do Silício?

Categorias | Postado em 10:11

BUENOS AIRES - A província de Córdoba, na Argentina, anunciou um plano para atrair novos investimentos em TI.


Mais conhecida por sua rica agricultura e grandes universidades, a província de Córdoba, no centro da Argentina, passou a se designar como o Vale do Silício de seus país: mais de 250 empresas do setor de tecnologia já estão sediadas lá.


A capital argentina, Buenos Aires, vem há muito ocupando posição dominante como maior pólo financeiro e industrial da terceira maior economia da América Latina, mas o governo da província de Córdoba está confiante em que incentivos fiscais e uma força de trabalho capacitada podem lhe oferecer vantagem.


"Quando uma empresa está escolhendo uma cidade, há muitas coisas a considerar, como a presença de universidades, o talento gerado no local e a infra-estrutura", disse o presidente da Electronic Data Systems (EDS) na Argentina, José Berruecos.


"Córdoba tem tudo isso. E obviamente as condições tributárias a tornam ainda mais atraente", acrescentou.


A EDS, que recentemente abriu um centro de desenvolvimento em Córdoba, é a segunda maior fornecedora mundial de serviços de tecnologia, depois da IBM, que também tem operações em Córdoba.


Funcionários do governo local dizem que é difícil estimar o investimento total no setor de tecnologia, mas EDS, IBM e Motorola, somadas, investiram cerca de 50 milhões de dólares na região desde 2001, e planejam quadruplicar esse montante nos próximos cinco anos.


"Em seis anos, Córdoba se transformou no mais dinâmico centro de tecnologia da informação na América Latina, desde que a Motorola se transferiu para cá, em 2001", disse o secretário do Comércio e Indústria da província Jorge Mansilla.


Córdoba, que fica cerca de 800 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, é a principal região produtora de soja e milho da Argentina, e destino turístico popular entre os cidadãos do país.


Mansilla disse que a província, com população de cerca de três milhões de habitantes, abriga nove universidades e tem a maior presença per capita de estudantes universitários da América do Sul.


Universidades prestigiosas, entre as quais a Universidade Nacional de Córdoba, fundada pelos jesuítas em 1613 e a mais antiga do país, atraem alunos de toda a Argentina.

Reuters

Argentina diz que será novo Vale do Silício, Reuters - BUENOS AIRES - A província de Córdoba, na Argentina, anunciou um plano para atrair novos investimentos em TI. [...]

Second Life

Categorias , | Postado em 09:53

Irresistível atração do site de realidade virtual Second Life atraiu mais um banco. Uma agência virtual do Unibanco já está em construção.

Instalada na ilha São Paulo Jardins, a agência vai funcionar em horário comercial mais como um show room do que como uma agência comum, que faz transações bancárias. Pelo menos por enquanto.

A idéia é preparar o terreno para explorar, no futuro, as intermediações bancárias ligadas ao site, sobretudo as voltadas a entretenimento.

A tendência é que os grandes bancos brasileiros mais cedo ou mais tarde explorem o Second Life. O preço para ter exclusividade de alguns serviços financeiros no site e uma grande exposição de imagem no momento já está nas alturas: 250 mil reais por mês, com contrato mínimo de dois anos. 6 milhões de reais