Páginas

Batalha nos Aflitos - Botafogo

Categorias , | Postado em 11:19

Após ser expulso, o zagueiro André Luís do Botafogo se envolve em confusão com a polícia e é conduzido a uma delegacia, na partida contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. No final, o time carioca foi derrotado por 3 a 0
Brincadeiras a parte, ficou evidente o abuso de poder das autoridades policiais, bateram no jogadores e ainda lançaram gás lacrimogênio.

Semana Mundial Do Meio Ambiente

Categorias | Postado em 09:17

Semana Mundial Do Meio Ambiente

Mais uma vez o homem se prepara para nos alertar que estamos doentes de tanto fumo e outros vis dejectos e que o nosso berço vai ficar moribundo.

Mais um ano de avisos e exigências, gritos de declamantes revoltados, jornais escrevendo revoltantes noticias, ambientalistas mostrando que só eles nos podem salvar.Tudo uma panacéia para curar todos os males, como se fosse possível passar um esponja na sujidade e livrar-nos do juízo que se avizinha final.

A evolução do homem e a grande revolução industrial no século dezoito não foram planeadas para proteger a Terra,aliás pensava-se que vivíamos numa fonte inesgotável de recursos.

Tudo era fácil desde que o homem deixou de ter que lutar pela sua subsistência com a produção artesanal e se integrou nas empresas ou fabricas do senhor que possuía a maquina milagrosa da produção.

As Revoluções Burguesas são as responsáveis da passagem do capitalismo comercial a capitalismo industrial.Os grandes melhoramentos introduzidos por James Watt no aperfeiçoamento das maquinas a vapor, veio acelarar de forma irreversível a revolução industrialA utilização indiscriminada do carvão foi o começo da poluição da Terra em alta escala.O alastramento e o desenvolvimento a todos os continentes provocou o começo do aquecimento global mais tarde agravado de forma irreversível pelo uso indiscriminado do petróleo.

Os derivados do petróleo, principalmente os obtidos pela destilação atmosférica veio criar o ingrediente fatal para o aquecimento global; gasolina, oleo diesel, querosene, óleo combustível, lubrificantes, nafta, gasóleo, dissolventes, parafinas, alcatrão (asfalto) coque, xisto, fertilizantes e o famigerado plástico um horror de produtos altamente poluentes usados em queima, em gases poluidores ou dissolvidos na terra e nas águas.

Grandes meios de transporte chamados petroleiros que têm destruído todo os grandes ecossistemas ainda virgens da poluição, nos grandes desastres em que estes se partem em duas, três, ou mais partes derramando todo o inferno destruidor que trazem alojado nas suas entranhas.

Poluição dos rios até em áreas remotas como o Amazonas, alta degradação da terra de cultivo onde o uso do DDT foi tão grave que este foi proibido, o corte das grandes florestas.

Aletrina, Tetrametrina, Permetrina, Peroxido de Hidrogenio, Alcalinizantes, Sulfonato de Sódio, Solventes Minerais e todo um conjunto de nomes estranhos que nem temos a preocupação de ler, mas que entram em nossas casas como desinfectantes, inecticidas, lixívias, desodorizantes e muitos mais tudo produtos que causam hipersensibilidade cada vez maior ao homem no lidar o dia-a-dia com estes e que por força da sua fabricação já causou um dano trilhões de vezes maior ao nosso planeta.

Todos estes produtos e muitos mais estão tão inseridos na nossa vida e têm nos dados grandes níveis de conforto que os nossos ancestrais nunca tiveram, que difícil vai ser tirá-los do nosso quotidiano.

Todos sabemos que se tal acontecesse seria o caos final.E os dirigentes de todas as nações têm melhor que nós a percepção dura do que se passa.

Os tratados firmados entre todos o países como o Tratado de Kyoto para a redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa vem-nos mostrar que infelizmente os dirigentes de dois dos maiores países industrializados, USA e Austrália, não aderiram alegando problemas económicos.

Como é falsa esta alegação. E os outros países que aderiram não terão o mesmo problema económico?A politização do estado de saúde do nosso planeta vem mais uma vez mostrar-nos a falsidade, que sempre regeu o homem.Há que criar comissões ou com qualquer outra designação, mas organizações que tenham o poder de controlar e criar medidas severas para com os países poluidores.

Há que encontrar substitutos não poluentes como por exemplo o hidrogeneo que na sua combustão só emite água e calor.O homem tem essa grande capacidade de inovar e realmente temos assistido a grandes descobertas para esse melhoramento.

Simplesmente o grande capital não permite a continuidade desses objectivos e só os irá apoiar quando encontrarem neles mais fontes inesgotáveis de receitas que possam substituir as que perderam como o esgotamento ou proibição da emissão de gases poluentes.

Há que começar já e não esperar pelas grandes catástrofes que se avizinham e que serão irreversíveis.O que está em causa é a sobrevivência da nossa espécie, é a sobrevivência de tudo o que tem vida no nosso amado planeta.Mas se continuarmos assim este nosso planeta irá desaparecer, irá matar todo o ser vivente existente.

Ele continuará até ao fim dos dias, mas será mais um planeta deserto no nosso sistema solar.

Internacional - Abel Braga

Categorias , , | Postado em 08:57

O presidente do Internacional, Vitório Piffero, confirmou ao programa "Ta na Área", do
SporTV, que Abel Braga não comanda mais o time. O treinador aceitou uma proposta de um clube do Qatar e comunicou sua saída para a diretoria na tarde deste domingo.
Internacional - Abel Braga

Brasileirao 08

Categorias , | Postado em 08:04

Brasileirao 2008 - Classificação




P

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

Libertadores LIBERTADORES Pré-Libertadores PRÉ-LIBERTADORES Sul-Americana SUL-AMERICANA Rebaixamento REBAIXAMENTO
J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
Dados atualizados em 01/06/2008
1 Cruzeiro Parado 10 4 3 1 0 8 1 7 83
2 Flamengo Parado 10 4 3 1 0 6 2 4 83
3 Náutico Parado 9 4 3 0 1 7 3 4 75
4 Vasco Parado 7 4 2 1 1 6 4 2 58
5 Grêmio Parado 7 4 2 1 1 4 2 2 58
6 Palmeiras Parado 7 4 2 1 1 4 4 0 58
7 Atlético-MG Parado 6 4 1 3 0 4 2 2 50
8 Coritiba Parado 5 4 1 2 1 5 4 1 41
9 Atlético-PR Parado 5 4 1 2 1 3 3 0 41
10 Sport Parado 5 4 1 2 1 3 4 -1 41
11 Figueirense Parado 5 4 1 2 1 7 10 -3 41
12 Vitória Parado 4 4 1 1 2 4 4 0 33
13 Internacional Parado 4 4 1 1 2 4 5 -1 33
14 Santos Parado 4 4 1 1 2 5 7 -2 33
15 Botafogo Parado 4 4 1 1 2 3 5 -2 33
16 Ipatinga Parado 4 4 1 1 2 3 6 -3 33
17 Goiás Parado 3 4 0 3 1 3 4 -1 25
18 São Paulo Parado 3 4 0 3 1 2 3 -1 25
19 Portuguesa Parado 2 4 0 2 2 7 11 -4 16
20 Fluminense Parado 1 4 0 1 3 1 5 -4 8