Páginas

Maioridade Penal

Categorias , | Postado em 09:27

Uma jovem foi encontrada morta na última quinta-feira (23), em Almirante Tamandaré (PR), com um tiro na boca e parte do corpo carbonizado.

Na noite de sábado (25), dois adolescentes foram detidos na região do Parque Tanguá, entre Almirante Tamandaré e Curitiba, acusados de praticarem o crime. Segundo a polícia, os jovens – um de 17 anos e outro que completou 18 neste domingo (26) - confessaram o envolvimento na morte da universitária. No depoimento, eles disseram que pretendiam apenas fazer um assalto.

Ambos os adolescentes responderão ao ato infracional como menores de idade - mesmo o que completou 18 anos no domingo, pois cometeu o assassinato cinco dias antes do aniversário.


De acordo com o presidente da

Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo de Moraes Cabezon, o código civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente são pautados num critério de discernimento presumido, ou seja, "presume-se que antes de a pessoa completar 18 anos ela não tem o discernimento e toda a bagagem emocional para compreender os reflexos de sua atitude", explica Cabezon.

O presidente da Comissão disse ainda que a apuração leva em conta o dia do cometimento da infração, "portanto, mesmo se o ato tivesse sido cometido na véspera do aniversário, eles responderiam do mesmo jeito ao ato infracional, com internação de, no máximo, três anos".

O pai de Claudia, Paulo Roberto Caron disse que o código penal deveria ser revisto. “Uma vez que jovens de 16 anos podem votar, também deveriam ter a responsabilidade de responder pelos seus atos criminais.”

Sempre fui contra a pena de morte, acho que vou ser sempre, só quem tem o direito de tirar a vida de outra pessoa é Deus, excessão de quando a sua vida corre algum risco, obviamente. Esses crimes brutais estão se tornando cada vez mais comuns na sociedade, e o porque disso? A vida humana está sendo muito pouco valorizada, hoje tem gente sendo morta por um par de tênis, tem que se tomar alguma medidas extremas para que outro jovens que outrora viesse dos mesmos lugares de onde veio essas "crianças", não comentam esse tipo de crime.

Sugiro que leia a noticia na integra clicando aqui

Orkut

Categorias , | Postado em 08:21

Orkutapdo - Parte 61

clique na imagem para aumentar

Meu dono - Superman

Categorias , | Postado em 08:16

Meu dono é um idiota - Parte 38

Pesquise mais sobre: Roupas para cães

Piada - TRANSA MÁGICA

Categorias , | Postado em 08:15

Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
A mulher pergunta:
Como é uma transa mágica?
Ele diz:
É muito simples, a gente transa e depois você desaparece.

Carpegiani demitido

Categorias , | Postado em 08:08


O substituto de Emerson Leão no comando do Corinthians, assumiu o time num momento em que o clube passava por uma grave crise política, que culminou no afastamento do presidente Alberto Dualib.

Após vinte e quatro jogos no comando do clube paulista, dos quais apenas seis vitórias, Carpeggiani foi demitido por maus resultados, deixando o Corinthians em 13º no Campeonato Brasileiro de 07.