...Uma briga pouco depois do jogo entre Grêmio e Boca Juniors por motivo ainda não esclarecido provocou a morte de um homem na madrugada de ontem, em Dom Pedrito, na Campanha. O ajudante de pedreiro Emerson Luiz Goularte, 31 anos, foi espancado por um grupo por volta da 1h, na Avenida José Bonifácio, no Centro.
...A vítima, que torcia para o Inter, chegou a ser levada ao hospital, mas morreu pouco depois. A polícia acredita que o jogo tenha sido apenas uma desculpa para o crime, uma vez que um dos cinco suspeitos é colorado - os outros quatro são gremistas.
...Segundo o delegado Moura, os cinco suspeitos, todos com idade aproximada de 30 anos, já foram identificados. Eles estariam bebendo em um bar nas proximidades logo após o encerramento da partida.
...A polícia deve ouvir os outros dois até o final da semana. Segundo o delegado, todos devem ser indiciados por homicídio qualificado, por motivo fútil (pena prevista de 12 a 30 anos de prisão), já que Goularte estaria incapacitado de se defender.
...Os nomes dos suspeitos, com idade aproximada de 30 anos, não foram divulgados pela polícia porque dois deles ainda não se apresentaram, e o crime ainda não está totalmente esclarecido.
...A causa da morte, divulgada pelo Departamento Médico Legal, foi asfixia com sangue. Por causa das pancadas, a vítima teve costelas quebradas e o pulmão, perfurado.
OBS: Porque esta matéria não teve repercussão como o bom desempenho da brigada militar durante o jogo.Estaria a imprensa gaúcha abafando o caso para não sujar a imagem do estado?.
Lembrando também que quando acontece um fato desses com times do interior do estado aparece em todos os jornais da capital.Estaria a imprensa portoalegrense protegendo a imagem dos times da capital?