Páginas

Dias das Maes

Categorias , | Postado em 08:17

Nunca existirá palavras para descrever essa emoção...mas eu tentei descrever esse momento...

A maca me levava para o momento mais importante de minha vida e mesmo assim, a ficha ainda não havia caído; preparação da anestesia, soro na veia, retirada de pressão e mesmo assim nunca poderia imaginar o que aconteceria nos próximos minutos...

O corpo adormece, o coração bate forte, a cabeça entontece, e a angustia aumenta, quando então, lá ao fundo se houve a vós, que naquele momento era a vós de Deus para mim, e o médico fala:
- Que baita menina, que pele...que linda!
A sensação é indescritível, o chorinho ecoando pela sala de cirurgia é ainda uma incógnita,
“Como será que ela é?”
Então as lágrimas escorrem no meu rosto sem que se possa controlar, são longos segundos de aflição e angustia misturados com felicidade e tranqüilidade, segundos que parecem que duraram uma eternidade e em breve conheceria a maior obra prima de toda a natureza humana, a minha filha!
O médico se aproxima com a coisa mais linda que já havia visto em toda minha vida é então aí que o inesperado aconteceu, o choro que sai dos meus olhos quase insessantemente pararam, entrei em estado de choque. Como poderia ser tão perfeita? Ter a pele tão macia? Ser de uma beleza que para mim era surreal, aqueles poucos segundos ali com ela, era como se o tempo e estivesse parado, e para sempre guardarei em minhas lembranças. O momento onde eu conheci minha filha, que depois de 9 meses juntas, ocorre o grande encontro, e aquele bebe lindo era meu, e tinha crescido dentro de mim.
O médico a leva para higienização e as lágrimas voltam a cair, enjôos e ânsias dominam meu corpo e o médico fala:
- Logo ela estará contigo na sala de recuperação
Novamente sou acometida por todos os sentimentos angustiantes que existem, os minutos parecem horas, o corpo quer voltar ao normal fica cansado, não suporta a carga, o sono vem .
Quando então a enfermeira me acorda e fala:
- Mamãe, esta aqui seu bebe, pode pegar!
E é aí, nesse exato momento que as palavras são poucas para descrever a emoção, as lágrimas são poucas para tanta alegria. O corpo não reage aos nossos impulsos e vontades e somos obrigadas a ficar paradas, onde no máximo mexemos os braços e acariciamos a “perfeição” que acabamos de colocar no mundo! Isso tudo que nem perto descreve a verdadeira emoção de dar a luz...infelizmente e felizmente é um privilégio que só nós mulheres poderemos sentir...e que Deus me proporcionou me dando a benção de ser fértil e o meu Marido de me transformar na pessoa mais importante que existe no mundo...ou seja...SER MÃE!

Por: Francine Sinnott

Uma homemagem a minha mãe, a mãe da minha filha e esposa , e a todas as mães.

Comments (0)