No inicio das civilizações as pessoas ainda não tinham posses tudo era coletivo, até o 1º indivíduo resolver cercar o seu terreno e criar os seus próprios animais .
Cada indivíduo foi fazendo a seu gosto , mas seria necessário uma pessoa para julgar o que era de seu direito, e o que era de interesse de todos , geralmente se escolhia os mais sábios ou os melhores caçadores.
Escolhido o chefe , ele designava pessoas para serem seus subordinados, o chefe escolhia sabiamente cada pessoa subordinada fazer a determinada função, uns teriam que proteger os demais de todo o perigo, outros iriam cuidar dos doentes e muitas outras funções.
Mas se cada indivíduo teria a sua terra, os seus animais e as suas roupas , como os que estão subordinados ao chefe sobreviveriam? Nada mais justo que os que já possuem “doarem” uma parte de seus pertences a eles. Estava sendo criado as taxas(impostos)
O contrato social : o Estado(governo) cobra taxas(impostos) para que ele proteja o indivíduo e cuide dele em troca o indivíduo paga essas taxas e perde a sua "liberdade" pois o que ele deve fazer é seguir a risca todas as normas(leis) criadas pelo Estado , pois o não cumprimento delas corre o risco de perder a sua liberdade (regime penal)
Comments (0)
Postar um comentário