Páginas

GATTACA

Categorias | Postado em 07:59

GATTACA (Gattaca)
Atores: Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law, Alan Arkin, Gore Vidal, Enerst Borgneine.
Duração: 112 Minutos
Ano: 1997

No asséptico futuro de GATTACA, não existe mais as diferenças e imperfeições genéticas. Nesse futuro utópico e indefinido, as pessoas têm os seus genes previamente selecionados e manipulados antes de nascer e toda a vida definida dentro de um padrão estabelecido em laboratório. A ditadura da "perfeição genética" causa um forte preconceito com aqueles que desejam ter seus filhos à moda antiga, reservando um futuro de sucesso somente à aqueles que têm a garantia de uma genética acima de qualquer suspeita.

No elenco Ethan Hawke está muito bem como um "In-válido" Vincent, acompanhado da Uma Thurman como uma Irene "válida" e Jude Law fazendo Jerome, um traficante de genes.

Ela mostra aos espectadores um questionamento de que mesmo com toda a tecnologia e ciência, nós nunca poderemos reproduzir a alma e os sentimentos humanos inatos.


O filme, que foi produzido por Danny DeVito (ele mesmo!!) conta com um visual "retrô-futurista" muito interessante e com uma excelente trilha sonora de Michael Nyman que consegue manter a insólita atmosfera de um futuro que beira ao fantástico.

Comments (0)