Páginas

O demolidor

Categorias | Postado em 10:20

Demolition Man (O demolidor)
Atores: Sylvester Stallone, Wesley Snipes, Sandra Bullock, Nigel Hawthorne, Benjamin Bratt
Duração:113 minutos
Direção:Marco Brambilla
Ano: 1993

A história acontece em San Angeles, uma união dos estados de Santa Mônica, San Diego e Los Angeles, em 2032. John Spartan, um detetive do século XX, é preso juntamente com Simon Phoenix, um assassino, em 1997, acusado de ser o reponsável pela morte de reféns de Simom. Eles passam anos na "Crio-Prisão", uma prisão no qual o prisioneiro fica congelado até o final da pena. No ano de 2032, Simon Phoenix foge da prisão, diante de uma sociedade que até então desconhecia o crime e a desordem. Portanto, John Spartan foi reabilitado para prender o criminoso.

Lenina Huxley é uma tenente da polícia e se envolve com John Spartan na caçada a Simon. Porém, Spartan descobre um plano do governador Dr. Raymond Cocteau, que pretendia matar um lider rebelde que vivia no submundo subterrâneo. Spartan vence Simon (que acaba morrendo) e a sociedade aparentemente perfeita volta aos conceitos do século XX como sexo, liberdade individual e de expressão.

OBS: uma coisa que me chamou a atenção para esse filme foi que as pessoas não tinham liberdade alguma, a lista de coisas proibidas: sexo com contato fisico, ingerir alimentos com sal, bebidas alcoolicas, comidas com gordura, pornografica(playboy), musicas.

OBS2: pra que eu sei , mas como se usava as 3 conchinhas , até hoje eu não consigo imaginar.

Comments (0)