QUERO FAZER UM GOL NUM GRENAL. DE CABEÇA.
PARA NÃO SER MUITO RÍGIDO NO MEU PEDIDO, ACEITO COMO SEGUNDA OPÇÃO, QUE SEJA NUM CHUTE DE FORA DA ÁREA. MAS FAÇO QUESTÃO QUE ACONTEÇA AOS 38 MIN DO SEGUNDO TEMPO, NUMA TARDE CHUVOSA, ACABANDO COM UM ZERO - A - ZERO SOFRIDO DE UM JOGO TRUNCADO. GOSTARIA TAMBÉM, QUE ESTIVÉSSEMOS JOGANDO COM CAMISETAS DE MANGAS COMPRIDAS, SEM PATROCÍNIO, COM NÚMEROS E DISTINTIVOS BORDADOS. UM RASGO NA CAMISA SUJA DE LAMA TESTEMUNHARIA A GUERRA QUE FOI O JOGO.
OS CALÇÕES NÃO SERIAM NEM TÃO PEQUENOS QUANTO OS QUE SE USAVA NOS ANOS 80 E NEM TÃO GRANDES QUANTO AS BERMUDAS DOS ANOS 90. A BOLA SERIA DE COURO, COM COSTURA APARENTE, AQUELAS USADAS EM MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE. AINDA NÃO DECIDI COM QUE NÚMERO EU ESTARIA JOGANDO. SÓ SEI QUE SERIA UM NÚMERO MAIOR DO QUE 11, POIS EU ENTRARIA AOS 35 DO SEGUNDO TEMPO. FALTANDO 10 MINUTOS PARA O FIM DO JOGO, SEU ABEL BRAGA ME CHAMA...AQUECIMENTO...SÚMULA...A TORCIDA GRITA "BURRO!"...NINGUÉM LEVA FÉ.
EU PODERIA SER UMA JOVEM PROMESSA ESTREIANDO NO TIME OU UM VETERANO EM FIM DE CARREIRA. TALVEZ EU ESTIVESE VOLTANDO DE UMA LESÃO. TALVEZ TODO O RESTO DO PLANTEL RESERVA TIVESSE PASSADO MAL DEPOIS DE BEBER UMA MISTERIOSA ÁGUA...
O FATO É QUE ENTRO EM CAMPO E FORMO, COM MEUS COMPANHEIROS, A FINA FLOR COLORADA. CLEMER E CEARÁ GUERREANDO...ÍNDIO, BOLÍVAR, FABIANO ELLER E FIGUEROA DESCOBRINDO UM JEITO DE
JOGAREM JUNTOS...FABIANO NUMA PONTA E PATO NA OUTRA...EDINHO E FALCÃO NA VOLÂNCIA...JORGE WAGNER, TINGA, ALEX...FERNANDÃO, YARLEI E RAFAÉL SOBIS, VOLTANDO DA EUROPA...JOGAM MAIS DO QUE ONZE NESSE TIME POIS A MATEMÁTICA DOS SONHOS TEM SEUS CAPRICHOS.
O MAIS FASCINANTE SERIA A MIXAGEM DA TRILHA SONORA: QUERO ESCUTAR A BOLA ROÇANDO A REDE, O DESABAFO DO ZAGUEIRO ADVERSÁRIO, A TORCIDA SAINDO DO SILÊNCIO, A VOLTA DOS QUE JÁ SAIAM DO ESTÁDIO. AO MESMO TEMPO, QUERO OUVIR A NARRAÇÃO DO GOL COM TODOS OS CLICHÊS POSSÍVEIS.
QUERO QUE ALGUM REPÓRTER INVADA O CAMPO NA HORA DA COMEMORAÇÃO PARA QUE EU DIGA ALGO INCOMPREENSIVELMENTE OFEGANTE EM MEIO A PALAVRÕES. QUERO OUVIR O CARA DO PLANTÃO DANDO AS ESTATÍSTICAS ANTES QUE O COMENTARISTA CONFESSE SUA SURPRESA.
UM CARTÃO AMARELO POR VIBRAÇÃO EXCESSIVA SERIA O FINAL PERFEITO PARA O GOL QUE EU QUERO FAZER NUM GRENAL. SE ME EMPOLGUEI E ACABEI PEDINDO DEMAIS, TENHO OUTRO SONHO, TALVEZ MAIS ACESSÍVEL: PEGAR UM PÊNALTI NUM GRENAL. UM MILAGRE. CANTO ESQUERDO. EU ESTARIA USANDO UM UNIFORME IGUAL AO QUE VEJO NAS FOTOS DO MANGA, MAS SERIA NO MODERNO BEIRA - RIO PÓS COPA 2014. PENSANDO BEM, SERÁ QUE EU NÃO POSSO PEGAR UM PÊNALTI E FAZER O GOL DECISIVO EM UM MESMO GRENAL? PUXA, TODO GAÚCHO DEVERIA TER ESTE DIREITO.
HUMBERTO GESSINGER - ADAPTADO PARA UMA VIDA COLORADA.
enviado pelo Ortiga
Comments (0)
Postar um comentário