O nome de batismo e o DNA vieram do Audi pentacampeão de Le Mans (2000- 2002, 2004 e 2005). Os designers o fi zeram o mais próximo de um carro de corrida. Por isso todo o projeto foi ditado partindo da posição do motor central, colado atrás do cockpit. O V8 é o mesmo do Audi RS4, mas toda a tecnologia veio do R8 de competição.
O R8 é um filho único cheio de privilégios. Pela primeira vez as quatro argolas estão no capô e não na grade. E será o único Audi não limitado eletronicamente em 250 km/h. Também é o primeiro carro de série a ter (como opcionais) todas as luzes por leds: farol alto e baixo, lanternas e piscas.
Ficha técnica
Motor: central, longitudinal V8, 32V, gasolina, injeção direta
Cilindrada: 4 163 cm3
Diâmetro x curso: 84,5 x 92,8 mm
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência: 420 cv a 7 800 rpm
Potência específica: 100,9 cv/l
Torque: 43,9 mkgf a 4 500 rpm
Câmbio: manual de 6 marchas, tração integral quattro
Carroceria: de alumínio, cupê, 2 portas, 2 lugares
Dimensões: comprimento, 443 cm; largura, 190 cm; altura, 125 cm; entreeixos, 265 cm
Peso: 1 560 kg
Peso/potência: 3,7 kg/cv
Peso/torque: 35,5 kg/mkgf
Volumes: porta-malas, 100 litros; tanque de combustível, 75 litros
Suspensão: duplo triângulo nas 4 rodas
Freios: discos ventilados perfurados nas 4 rodas, com ABS e EBD
Direção: pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Pneus: 235/40 R18 (D), 285/35 R18 (T)
Principais equipamentos de série: ar-condicionado, 6 airbags, computador de bordo, aquecedor dos bancos, faróis de leds e blocos elípticos
Preço: 106 500 euros (Por enquanto só existe com o V8. Em 2009 deve chegar o V10 5.2, emprestado do Lamborghini Gallardo. )
Veredicto
O R8 tem aparência tão incrível quanto o som que produz. Ele é quase um 911 - e isso é um elogio.
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