Páginas

Brasil e a corrupcao

Categorias | Postado em 09:18

Que o Brasil é um mar de políticos corruptos todo brasileiro esta cansado de saber. O que nem todo mundo sabe é que existe um ranking mundial sobre transparência administrativa política, e que por conta disso o país desceu do 70º para 72º, culpa do Renan Calheiros? é claro que não, a culpa é de quem o pós no
poder.

É verdade que o sistema esta viciado, mas para ser ter uma idéia da tamanha lama que nos estamos vivendo. Cuba um país ditatorial, está na 61º posição e a Colômbia, país exportador de heroina e cocaína para o mundo todo, está na 68º posição.

Não custa repetir, “A culpa é de quem? NOSSA!”

Uma solução a curtíssimo prazo seria do voto optativo, ou seja, vota quem quiser passando a não ser mais obrigatório. Isto ao meu ver não acabaria , mas diminuiria com aqueles votos comprados pois o interesse maior da classes pobres estaria no futebol e na televisão e aqueles políticos sujos seriam extintos da política por conta da classe media que possue grande quantidade e fácil acesso a quase todos os meios de comunicação e informação ou poderíamos correr o risco do inverso; a classe media se retiraria do cenário político pois está saturada do quadro de corrupção nacional e um interesse da classe mais desfavorecida pois veria na época de campanha política uma maneira de conseguir um dinheiro extra.

Para fazer download do Ranking

deposit fileseasy share

Comments (0)