Páginas

Cibervadiagem

Categorias , | Postado em 08:01

Estudos realizados em diversos países apontam que em torno de um quinto do período de trabalho é dedicado a atividades pessoais, e o lugar predileto para matar o tempo é a Internet.

Por exemplo: Nesse exato momento, ao invés de estar trabalhando, estou escrevendo esse texto aos meus amigos, leitores, admiradores e vagabundos de plantão desse maravilhoso blog.

Patricia Wallace, autora do livro The Internet in the Workplace: How New Technology Is Transforming Work (A Internet no local de trabalho: como a nova tecnologia está transformando o trabalho), escrito em 2004, disse que os funcionários sempre encontram jeitos de evitar ter muito trabalho. "A questão é que agora você tem algo que parece ser genuinamente irresistível porque é como uma porta para todo o planeta bem ali sobre a sua mesa", disse Wallace, professora da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.

Ela tem toda razão.

Mas alguns experts dizem que o uso particular da Internet no trabalho não afeta a produtividade e pode até mesmo ser benéfico. "A tão chamada cibervadiagem poderia ser uma simples compra pela Internet ou arranjar uma babá para seu cão ou cuidar de sua conta bancária para que você não tenha que fazer um almoço de duas horas e, em casos como esses, você na verdade está ajudando seus empregados a economizarem tempo".

Ele também tem toda razão

O mais interessante disto tudo é que, precisa-se gastar milhoes para se ter certeza do que até o meu chefe já sabe?

Comments (0)