Páginas

Financiamento de carro zero em 99 meses

Categorias | Postado em 10:25

Brasileiro pode financiar carro zero em 99 meses

Já é possível comprar carro zero parcelado num prazo superior a oito anos , ou 99 meses, pagando juros de 0,89% ao mês ou 11,21% ao ano. Desde a virada do mês, feirões de veículos oferecem essa condição facilitada de pagamento.

Os juros cobrados são inferiores à Selic, a taxa básica, que está em 11,25% ao ano. Isso permitiu que uma fatia expressiva da população de menor renda comprasse pela primeira vez um carro novo.

Os bancos aqui no Brasil bateram records de lucro, a exemplo do Itau, que registrou aumento de lucro nesse 1º semestre de 39%, relativo ao mesma data do ano passado, isso significa que a população esta se endividando mais com o crédito facilitado.

Com a facilidade de adquirir um carro zero, as vezes tomados pela euforia do momento, não é avaliado que o carro, como um bem de investimento, tem um alto nivel de desvalorização, por exemplo:
Ao comprarmos um automovel no valor de R$ 20.000,00 iremos pagar no final dos 99 meses um total aproximando de R$ 48.000,00 ou seja mais que o dobro do valor a vista.

Comments (0)