Uma decisão da Justiça de Minas Gerais determinou que os games Counter Strike e EverQuest não sejam vendidos no Brasil.
De acordo com sentença da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, os dois jogos são muito violentos e desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor.
Na interpretação da Justiça mineira, os dois games ferem o critério que proíbe a venda de produtos nocivos à saúde das pessoas. Em ambos os jogos, os usuários são expostos a situações de violência.
Pura ignorância burrice, falta bom senso e de coerência, pois foi alegado que esses produtos fariam mal a saúde e não deveriam ser comercializados.
Abaixo listarei alguns produtos “proibidos” que me viaram a mente seguindo a orientação desse juizinho.
1º Bebidas alcóolicas: Cerveja, caipira, whisky, vodka
2º Armas de fogo: a questão aqui não é ser bom ou ruim, mas de você ter o direito de possui-la se o desejar quando bem quiser.
3º Coca cola: existe um refrigerante que prejudica mais que a Coca ?
4º Tabaco/cigarro: pode ser um dos piores habitos, mas se você não esta prejudicando a terceiros e esta é a sua vontade, que seja.
5º Leitura de jornais impressos e assistir tele-jornais: aonde se exposto mais violência que no que no horário nobre? Mas é a pura verdade do nosso dia a dia, mesmo que as vezes exageradas, gerando consequentemente sensacionalismo barato.
6º Internet: a melhor e maior de todas, é só acessar o youtube que esta tudo lá
No site do Procon de Goiás, já está publicada a determinação de recolher estes games das lojas.
Comments (0)
Postar um comentário