Páginas

Justica proibe Counter Strike e EverQuest

Categorias | Postado em 08:05

counter strikeUma decisão da Justiça de Minas Gerais determinou que os games Counter Strike e EverQuest não sejam vendidos no Brasil.

De acordo com sentença da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, os dois jogos são muito violentos e desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor.

Na interpretação da Justiça mineira, os dois games ferem o critério que proíbe a venda de produtos nocivos à saúde das pessoas. Em ambos os jogos, os usuários são expostos a situações de violência.

Pura ignorância burrice, falta bom senso e de coerência, pois foi alegado que esses produtos fariam mal a saúde e não deveriam ser comercializados.

Abaixo listarei alguns produtos “proibidos” que me viaram a mente seguindo a orientação desse juizinho.

1º Bebidas alcóolicas: Cerveja, caipira, whisky, vodka

2º Armas de fogo: a questão aqui não é ser bom ou ruim, mas de você ter o direito de possui-la se o desejar quando bem quiser.

3º Coca cola: existe um refrigerante que prejudica mais que a Coca ?

4º Tabaco/cigarro: pode ser um dos piores habitos, mas se você não esta prejudicando a terceiros e esta é a sua vontade, que seja.

5º Leitura de jornais impressos e assistir tele-jornais: aonde se exposto mais violência que no que no horário nobre? Mas é a pura verdade do nosso dia a dia, mesmo que as vezes exageradas, gerando consequentemente sensacionalismo barato.

6º Internet: a melhor e maior de todas, é só acessar o youtube que esta tudo lá

No site do Procon de Goiás, já está publicada a determinação de recolher estes games das lojas.

Comments (0)