Joseph Blatter ameaça banir Espanha da FifaA Espanha está correndo o risco de ser banida da Fifa. Nesta segunda-feira, o presidente da maior entidade do futebol, Joseph Blatter, criticou a interferência do governo espanhol na Federação Espanhola de Futebol e ameaçou tirar o país, assim como seus clubes, de todas as competições organizadas pela Fifa.
O problema é que uma ordem ministerial foi dada na Espanha para que todas as federações esportivas não-olímpicas realizem eleições antes dos Jogos de Pequim. Essa medida vai contra uma ordem da Fifa, que impede a intervenção de qualquer governo nas federações de futebol.
– Ou o governo espanhol deseja que o futebol de seu país seja disputado apenas lá, sem jogos internacionais, ou ele aceitará as leis internacionais e sua seleção poderá participar de tudo – afirmou Blatter.
Irritado com a situação, o presidente da Fifa ainda deixou claro que a seleção não será a única prejudicada.
– A Espanha não poderá jogar na Eurocopa 2008 e seus clubes não poderão continuar jogando a Liga dos Campões e a Copa da Uefa – avisou.
Aliás, o dirigente pediu agilidade na solução do problema por parte do governo espanhol.
– Seria chato e difícil, mas só seriam necessárias seis horas para chamar o Comitê de Emergências da Fifa e decidir pela expulsão da Espanha – advertiu.
Em 2006, a Grécia foi banida por 48h pela Fifa por um caso similar. E, apesar de não gostar disso, o presidente da Fifa afirmou que tomará as medidas cabíveis novamente.
– Atualmente, o caso da Espanha é bastante similar com o da Grécia. Eu não entendo como um país como a Espanha pode acabar nessa situação – encerrou.
Comments (0)
Postar um comentário