A lei de tolerância zero ao álcool foi sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em 19 de junho de 2008. Agora, as multas são aplicadas para condutores que apresentarem 0,2 grama de álcool por litro de sangue, mas o valor pago será o mesmo (R$ 955). O motorista também poderá ser punido com a suspensão da carteira de habilitação por um ano.
É uma lei muito estúpida, pois ela põe no mesmo patamar o motorista TOTALMENTE alcoolizado, com uma pessoa que saiu para JANTAR com a sua esposa ou namorada; e no ato consumiu UM CÁLICE de vinho, é um absurdo.
Sabemos que a taxa de criminalidade é muito maior na classe RACIAL NEGRA, certo? Então sugiro que para baixar a criminalidade, fizesse um toque de recolher das 21h as 07h, somente para as pessoas NEGRAS, assim não haveria mais crimes certo? ERRADO!
Tomar uma cervejinha e se sentir culpado, com medo, sabendo que de acordo com testes médicos você pode muito bem dirigir um veículo com até 0,8, é realmente REVOLTANTE! Você pode se negar a fazer oteste do bafômetro, é o seu direito, porém a multa cai encima de qualquer jeito, me pergunto porquê? Por exercer o seu direito? Com a lei que já existia mais uma fiscalização decente acredito estaríamos tendo os mesmos efeitos benéficos como a queda de acidentes tão celebrada. Isso não vai ficar assim.
Кажется, это подойдет.