Páginas

Tolerancia zero ao alcool

Categorias | Postado em 08:58

O Rio Grande do Sul lidera o cerco contra o álcool no trânsito no país.

Foram 79 pessoas multadas, sendo que 60 acabaram presas entre as noites de sexta-feira e de domingo.

A ação das autoridades gaúchas é 15 vezes maior do que o alcançado pelo Rio de Janeiro, que tem uma frota de 4,2 milhões de veículos - 800 mil a mais que o RS - , mas que só deteve quatro condutores em suas operações.

Ao comparar somente as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de outros 10 Estados, o Rio Grande do Sul tem 11 prisões a mais que Santa Catarina, segundo colocado no ranking. A PRF gaúcha destacou 170 agentes para fiscalizar os mais de 6 mil quilômetros de estradas sob a sua jurisdição neste fim de semana.


É um absurdo, comparar a pessoa que ingere uma taça de vinho numa noite ao um criminoso de alta pericosilidade, ouvimos muitos casos de pessoas que bebem e causam acidentes, isso é fato, mas quantos ZILHÕES de casos dos motoristam que ingerem bebidas alcoólicas e não acontece ABSOLUTAMENTE NADA ?!?!

Cada individuo tem de responder por seus atos, se for pegar na direção tendo consciência de que possa causar um acidente, e o fato ocorre; consequentemente tem de responder criminalmente por isso, mas ir preso por tomar uma taça de vinho; é um ABSURDO!

Comments (0)