Páginas

Batman na Formula 1

Categorias , , , | Postado em 14:04

A Warner Bros. encontrou um outro meio de divulgar o filme: no circo da Fórmula 1. Neste final de semana, acontece a nona etapa do mundial, no circuito de Silvertone, Inglaterra. E a equipe Toyota terá uma pintura temática, divulgando o filme em seu carro. Os pilotos da escuderia, Jarno Trulli e Timo Glock, também terão detalhes do herói em seus capacetes e macacões. E não pára por aí. Um Batmóvel e uma Bati-pod, a motoca do homem-morcego, também estarão presentes no circuito. Na quinta-feira, irão dar um volta completa, ao lado de um carro da Toyota, para a gravação de um comercial. E depois, os dois veículos ficarão o resto do final de semana expostos no padock, área de circulação de visitantes e da imprensa, atrás dos boxes do Toyota.

Não é a primeira vez que usam a Fórmula 1 para divulgar uma estréia. Em 2006, no GP de Mônaco a Red Bull Racing anunciou a chegada de “Superman - O Retorno“. E caracterizou os seus pilotos com o uniforme do homem de aço. O piloto Escocês David Coulthard cruzou a linha de chegada na terceira colocação e subiu ao pódio de um forma curiosa: com uma capa vermelha igual ao do herói.

A mesma equipe já havia participado do lançamento de “Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith“, exibindo uma pintura nova em seus carros. E o mais legal: vestiu todos os mecânicos que fazem o Pit Stop de soldados do Império.

É uma forma interessante de pegar carona e divulgar o filme em um esporte visto por milhões de pessoas no mundo inteiro e que tem uma legião enorme de fãs e admiradores. Domingo, às 9h, assitam a corrida para conferir a pintura especial da Toyota e, quem sabe, ações interessantes durante a corrida.

Vale lembrar que “Batman - O Cavaleiro das Trevas” estréia no Brasil no dia 18 de julho. E na Inglaterra, local da corrida, na semana seguinte, dia 25.

ATUALIZADO: Confira imagens do treino que aconteceu na quinta-feira (3):

Comments (0)