Páginas

Copiar para a Pasta...

Categorias , , , | Postado em 07:41

Copiar para a Pasta...

Se utilizas habitualmente o Windows XP, é provável que utilizes muitas vezes (se não a toda a hora) o menu apresentado quando seleccionas o botão do lado direito. As opções habituais desse menu são basicamente as mais importantes, mas é sempre bom tornar as coisas mais fáceis. Esta dica pretende mostrar-te como se coloca a referência "Copiar para a Pasta..." ao teu menu.

Atenção: Antes de mais devo avisar que podem ocorrer problemas sérios se alterares incorrectamente os valores do regedit. Faz uma cópia de segurança primeiro. Modifica-o por tua própria conta e risco, embora todos os esforços tenham sido tomados para te indicar as instruções correctas e seguras. Não me responsabilizo por qualquer dano.

1 - Selecciona "Start" ou "Iniciar"


2 - Selecciona "Run" ou "Executar"


3 - Escreve regedit e selecciona "OK"


4 - Navega para a seguinte chave:

KEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers


5 - Então no lado esquerdo, selecciona com o botão direito do rato, a pasta ContextMenuHandlers e selecciona "New" ou "Nova" e depois "Key" ou "Chave". Da-lhe o nome "Copy to Folder..." ou "Copiar para a Pasta..."


6 - Agora faz duplo clique na nova chave e depois do lado direito, faz novamente duplo clique em "Default" ou "Prédefinição"e dá-lhe o seguinte valor:

{C2FBB630-2971-11d1-A18C-00C04FD75D13}


7 - Reinicia o teu computador.

Agora quando seleccionares ficheiros ou pastas com o botão do lado direito, já deves ver a referência "Copiar para a Pasta...".

Comments (0)