Páginas

Grave PowerPoint em CDs

Categorias , , , , | Postado em 07:31

Grave PowerPoint em CDs

O que você faz quando precisa rodar uma apresentação em outro equipamento? Envia uma cópia a você mesmo por webmail? Grava em um pen drive? Mas e se o computador não tem as fontes que você usou para produzir o trabalho? O que acontece se o PowerPoint não estiver instalado? Para evitar contratempos, a melhor saída é empacotar a apresentação e gravá-la em um CD. Nessa operação, o PowerPoint pode reunir as fontes e os arquivos vinculados, além da apresentação propriamente dita e do Visualizador do PowerPoint. Ou seja, não tem erro. Confira o tutorial a seguir, feito no PowerPoint 2007.



Clique no Botão Office e selecione Publicar e, em seguida, Pacote para CD para abrir a caixa de diálogo correspondente. No campo Nome do CD, digite o nome que desejar – por padrão é CD Apresentação, mas você pode trocar por outro que descreva melhor o conteúdo que será gravado. O nome da sua apresentação aparece na área Arquivos a Serem Copiados. Se quiser incluir outros arquivos além desse, clique em Adicionar Arquivos, selecione as apresentações na janela seguinte e clique em Adicionar.



Se você selecionou mais arquivos, verá as apresentações na ordem que foram adicionadas e serão exibidas. Para mudar essa ordem, clique em uma apresentação e use as setas para movê-la para cima ou para baixo. Faltou algum arquivo? Clique em Adicionar e localize-o. Se quiser excluir um item, clique nele e, em seguida, em Remover.



O passo seguinte é clicar no botão Opções para ver se as configurações do empacotamento estão de acordo com o que você deseja. Para garantir que sua apresentação seja vista em qualquer computador, marque a opção Pacote do Visualizador (Atualiza Formatos de Arquivos para Execução no Visualizador do PowerPoint). Em seguida, selecione no menu a maneira como as apresentações devem ser executadas – todas automaticamente, apenas a primeira automaticamente, que o usuário selecione a apresentação a ser exibida ou não executar o CD automaticamente. Na mesma janela, marque ou desmarque as opções Arquivos Vinculados e Fontes TrueType Incorporadas se quiser ou não que o pacote inclua esses itens – eles são importantes se você tiver usado sons, filmes ou fontes TrueType em seu trabalho.

4 - Segurança
Por fim, defina uma senha caso pretenda controlar o acesso às informações armazenadas no CD. A opção Verificar Se Há Informações Inapropriadas na Apresentação deve ser marcado para se assegurar de que nenhum comentário, anotação, informação pessoal ou outro dado que você não queira que seja vista esteja aparente.

5 - Cópia


De volta à caixa de diálogo Pacote Para CD, clique em Copiar Para Pasta antes de queimar o CD se quiser abrir uma pasta para conter todo o conteúdo que será gravado na mídia. Quem não quer passar por essa etapa pode clicar diretamente no botão Copiar no CD. Se você solicitou a inspeção, o PowerPoint verificará os arquivos, pedirá sua ação caso encontre algum problema e iniciará a gravação. Caso queira gravar o mesmo conteúdo em outro disco óptico, basta responder Sim quando o programa oferecer essa possibilidade.

EXIBIÇÃO SEM PROBLEMAS



Com o CD em mãos, basta colocá-lo no drive óptico de qualquer computador com o Windows para que se abra a janela do Visualizador do PowerPoint. Se você selecionou a opção de início automático no processo de gravação, o utilitário é aberto automaticamente e começa a exibir os slides. O programa de visualização é compatível com as versões 2003, XP, 2000 e 97 do gerador de apresentações da Microsoft.

Saiba mais sobre CD virgem

Fonte

Comments (0)