Páginas

MUTACAO - PEIXE

Categorias , , | Postado em 07:17

MUTAÇÕES - PEIXE



SAN DIEGO, Califórnia - Pesquisadores da Scripps Institution of Oceanography, da Universidade da Califórnia em San Diego, descobriram numa praia em Encinitas uma espécie inédita de peixe do gênero Serrasalmus. Segundo os cientistas, o aspecto aterrorizante deste espécime deve-se muito provavelmente a uma dramática série de mutações genéticas causadas por dejetos radioativos lançados ao mar naquelas imediações. O número de descobertas semelhantes tem aumentado assustadoramente na região desde a década de 60, todas enquadradas no gênero Serrasalmus.

Para se ter uma idéia do número de mutações registradas neste gênero, é citado que só na América Central e do Sul foram documentadas mais de 800 ocorrências, e mais de 150 outras na África. Os Serrasalmus são os únicos entre os peixes Characidae que têm uma série de afiados e cortantes dentes se dispondo sobre ambos maxilares, bem adaptados para tirar uma boa peça carnuda de peixes ou de outros animais. Os dentes têm aspecto ameaçador e, em geral, apresentam ranhuras marrons decorrentes do uso quase incessante na laceração das vítimas.

Os espécimes de mutações assim têm dentes bem fixos ao osso e quando um dente está gasto ou quebrado, para substituí-lo, um conjunto é trocado, diferentemente da maioria dos Characidae, em que a troca se faz dente por dente.

PARA AUMENTAR CLIQUE NAS IMAGENS





PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE NO LINK "LEIA MAIS" LOGO ABAIXO




Arraste o mouse desde a aranha até a teia para saber mais sobre este impressionante achado.

!

Se você acreditou na veracidade do texto e das fotos, sem perceber que este peixe é totalmente "fake", então recomenda-se doravante aguçar um pouco mais seu senso crítico. Lembre-se: nem tudo que parece sério na internet realmente o é.

"

Comments (0)