Páginas

Atos Secretos nos Senado

Categorias | Postado em 09:03

Atos Secretos nos Senado
Jose Sarney


jose sarney atos secretos

NETO DE SARNEY

A nova crise instalada no senado devido a descoberta da edição de atos secretos na Casa, começou no inicio de junho/09. O jornal o Estado de São Paulo apontou 300 pessoas haviam sido nomeadas ou exoneradas por meio de boletins não publicados, entre eles está João Fernando, neto de Sarney.

SINDICÂNCIA
No mesmo dia, o 1º Secreário de Senado, Heráclito Fortes, informou que os atos estavam sendo investigados por uma comissão e disse que publicaria as decisões.

HORAS EXTRAS
No dia seguinte o jornal apontou outro ato secreto, o pagamento de horas extras a 800 funcionários do senado. Agaciel Maia levantou a tese que pode ter havido "falha na publicação".

INVESTIGAÇÕES
O tribunal de Contas da União(TCU) e o ministério publico federal abriram inestigações sobre decisões administrativas irregulares.

SOBRINHA
Uma nova denúnica apontou que uma sobrinha de Sarney, funcionaria de carreira do ministério da agricultura, estava empregada no gabinete do senador Delcidio Amaral.

DISCURSO
Em um discurso, Sarney classificou como falta de respeito as denuncias de que as nomeações e exonerações de parentes seus tenham sido feitas por meio de atos secretos na Casa e disse que todos os anteriores já foram publicados.

ROSEANA
As denuncias atingiam também a filha de Sarney. Roseana ex senadora e governadora do Maranhão. Uma prima e uma sobrinha do marido dela Jorge Murad estariam empregados no Senado. Acusada também de ter o mordomo como funcionário do senado, ela disse que o servidor vai a sua casa algumas vezes por semana e que é motorista noturno.

DEMISSÃO
Senadores pedem a demissão do diretor geral do Senado, Alexandre Gazineo, que substitui Agaciel Maia, e adoção de uma reforma administrativa na Casa.

NOVA SINDICÂNCIA
Jornal Folha de S. Paulo divulga entrevista do chefe do serviço de publicação de boletim de pessoal do senado, Franklin Albuquerque Landim, em que ele diz que recebia ordens de ex diretores para não publicar determinados atos. Sarney anuncia mais uma sindicância e da prazo de uma semana para a apresentação de resultados

Fonte

Comments (0)