Lei do Caminhoneiro
O projeto prevê que a cada quatro horas ao volante o motorista de ônibus ou de caminhão pare para descansar pelo menos trinta minutos. E que trabalhe, no máximo, nove horas por dia. Se não fizer isso, pode ser multado por infração gravíssima.
O objetivo da medida é reduzir o número de acidentes nas estradas. Mas a questão é: como fiscalizar se o motorista parou mesmo para descansar? Na realidade das estradas brasileiras os motoristas profissionais - principalmente os caminhoneiros - frequentemente dirigem até o limite do cansaço.
Resumidamente mais uma lei IDIOTA e de difícil implantação: obrigar motoristas de caminhão a descansar pelo menos meia hora depois de quatro horas ao volante. Pode ter uma intenção otima, diminuir o número de acidentes nas estradas, mas como os agentes irão fiscalizar se não tem recursos quanto menos pessoal ???
Mais uma vez os governantes sem nenhum preparo estão punindo o povo, pois é muito mais facil inventar uma lei restritiva ao invés de resolver o problema com uma ampliação nas rodovias e melhoramento dos acessos e sinalizações, com atitudes básicas como essas, já dimiiria em muito o número de acidentes.
Comments (0)
Postar um comentário