A polícia do Rio Grande do Sul encontrou manifestações neonazistas entre torcedores do Grêmio.
De acordo com o delegado Paulo César Jardim, da Primeira Delegacia de Polícia de Porto Alegre, existem bandeiras que no lugar do escudo gremista ostentam a suástica.
O caso é gravíssimo e tem como única saída a cadeia. Se houver participação de torcidas organizadas, será preciso extinguir esses grupos urgentemente.
A sociedade precisa de uma resposta rápida e enérgica.
O Grêmio divulgou uma nota oficial sobre o caso em seu site:
“POR UM GRÊMIO SEM PRECONCEITO
O Grêmio é o clube com a maior torcida do sul do Brasil e o futebol é um esporte que prima pela democracia e a capacidade de sociabilidade.
Seus torcedores representam as mais diferentes etnias e credos.
Defendem as mais diferentes ideologias políticas e religiosas.
Pertencem as mais diferentes classes sociais, sem distinção de cor e condição financeira.
Todos unidos por uma paixão maior que é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
No momento em que seguidores se aproveitam de um suposto anonimato no meio da multidão usando o Grêmio para enaltecerem ideologias preconceituosas, o Clube se coloca contrário e à disposição da polícia para que estes indivíduos sejam punidos e banidos da convivência de outros torcedores.
É sempre bom ressaltar que a torcida gremista é formada, em sua maioria, por pessoas de bem, que vêm no futebol uma forma de lazer e de diversão, passando adiante uma idéia de convivência pacífica como deve ser a relação humana.
Infelizmente, indivíduos incapazes de conviver socialmente existem em todos os lugares, em todas as áreas.
O Grêmio se sente vítima destes maus torcedores e afirma que disponibilizará de todos os recursos para que todas as medidas legais sejam tomadas.”
fonte
Comments (0)
Postar um comentário