Padre é preso suspeito de molestar menina em Rio Grande
O padre paranaense Cláudio Dias foi preso em flagrante na noite de sábado, em Rio Grande, no sul do Estado, por suspeita de molestar sexualmente uma menina de 12 anos.
Por volta das 19h, o religioso de 37 anos foi detido em seu carro, na garagem do Liceu Salesiano Leão XIII, do qual é diretor há cerca de um ano. Dentro do veículo estavam roupas íntimas da menina.
Minutos antes, ela havia fugido do local e entrado na igreja, que fica ao lado da escola. A menina foi socorrida por uma freqüentadora da igreja. Dias teria se mostrado nervoso com a abordagem, mas não disse nada sobre as acusações da menina.
Em depoimento, a garotinha contou que conheceu o padre na rua, durante o período de Carnaval. Teria saído com ele pelo menos três vezes antes, sempre acompanhada de outra menina.
Nos encontros, não havia relações sexuais concretizadas, apenas supostas troca de carícias. Ao fim, receberiam pequenas quantias em dinheiro e alguns presentes.
Natural de Ponta Grossa (PR), Dias está em Rio Grande há cerca de um ano. Formado em Filosofia e Teologia, ele já havia lecionado em instituições de Viamão, Bagé e Porto Alegre.
Ainda no sábado, após o flagrante por atentado violento ao pudor, Dias foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande, onde permanece.
O advogado do religioso, Júlio César Silva, disse que só irá se pronunciar sobre o caso à Justiça.
Um homem que sente atração por uma criança de 12 anos, merece uma surra de 12 horas.
Agora, um PADRE...
bah, merece virar eunuco...
Padre pedofilo merece ser queimado na fogueira, pena que acabou a Bendita Santa Inquisicão